Reclamação não respondidaNão respondida

Olé Consignado
Rio de Janeiro - RJ
17/05/2022 às 13:27
    Reclamação não respondidaNão respondida

Tenho um consignado atrelado ao Banco Olé, cujas parcelas são do valor de R$ 2274,74. Atualmente, esse consignado não é mais descontado em folha. Fui informado que o vencimento para que eu efetue os pagamentos mensais referente ao consignado é todo dia 15. Neste mês de Maio, o dia do vencimento foi em um domingo, portanto solicitei no dia 16 o boleto para que eu pudesse pagar (além de eu ter que correr atrás do boleto, pois não são capazes de me encaminhar, é muito dificil conseguir atendimento por telefeone com o Banco). Ao fazer a solicitação, fui informado que o valor que seria gerado no boleto era de R$ 2.298,30. Indaguei sobre esse acréscimo e me informaram que eram devido aos juros, pois era dia 16. Informei a pessoa que o vencimento caiu em dia não útil, eu não poderia ser cobrado desses juros. A pessoa foi relutante e fui obrigado a pagar esse boleto, pois a todo instante a pessoa me coagia falando que era para eu pagar, que eu tirei essa informação da minha cabeça e que se ele emitisse o boleto e eu não pagasse iria ter problemas, um péssimo atendimento. Inclusive questionei que os bancos ficam fechados nos domigos e ele informou que eu posso pagar pela internet (sem saber se de fato eu teria essa condição). Tenho pagado esse empréstimo todos os meses, mesmo com as dificuldades e o banco faz isso com seus clientes.
    O artigo 1 da Lei 7089/83 proíbe a cobrança de juros de mora, por estabelecimentos bancários e instituições financeiras com vencimento sábado, domingo ou feriado, desde que quitado no primeiro dia útil subsequente, mas, ao que parece, o Banco Olé não quer seguir a Lei e prejudica seu próprio cliente, mesmo ele sendo obrigado a correr atrás dos boletos para efetuar o pagamento (o Banco não facilita em nada) e sendo adiplente, mesmo diante de todo cenário de crise e inflação.

Está com problemas com Olé Consignado?