Portabilidade de consignado Olé Consignado / Santander

Olé Consignado
Brasília - DF
19/01/2022 às 00:09

A situação foi a seguinte:

1) Uma empresa em nome do Olé Consignado ofereceu-me uma redução em um consignado que tenho em outro banco.

2) Como tenho poucas parcelas pagas falaram que para efetivar a portabilidade eu deveria fazer um novo empréstimo consignado.

3) Fiz o novo empréstimo, o Banco Olé entrou em contato comigo, confirmando toda a operação (valor, quantidade de parcelas, início dos descontos ..) e falaram que NÃO PODERIA DEVOLVER O VALOR QUE IA CAIR NA MINHA CONTA PARA NENHUM CPF (foram claros, para nenhum CPF).

4) A empresa empresa que intermediou o meu consignado junto ao Olé Consignado pediu para eu devolver o valor para um CNPJ, para dar continuidade na portabilidade.

5) Fiz a devolução do valor e aguardei 30 dias como combinado. Agora a empresa que intermediou esse consignado não atende.

6) Liguei para a central do Olé consignado e me passaram o número da empresa que supostamente tinha lançado no sistema.

7) Liguei para o número fornecido e a pessoa que me atendeu não sabia quem tinha feito o meu consignado, tentei mais uma vez e ela me passou um outro contato, liguei e essa pessoa também não sabe quem passou o meu consignado para ela lançar no sistema do Olé Consignado.

8) Conclusão, o Olé consignado tercerizam o consignado, a empresa que tem o contato com o banco também tercerizam essa abordagem junto aos clientes.

9) Fiz uma reclamação no atendimento do Olé consignado e não respondem também.

10) O grande problema que vejo que é que o Olé consignado tem que saber quem foi que cadastrou o meu novo consignado, pois foi a mesma empresa que pediu para eu devolver o valor.

Aguardo uma solução para o meu caso, pois o Banco Olé Consignado fez duas ligações para confirma e foram bem claros que eu não poderia devolver o valor para nenhum CPF, em nenhum momento falaram que não poderia devolver para CNPJ.

01/04/2022 às 22:53

Péssimo, não deram nem ideia para minha reclamação. Pedi para conversarem com a empresa terceiriza que cadastrou o consignado e não tive resposta. Santander nunca mais...

Está com problemas com Olé Consignado?