VENDA [Editado pelo Reclame Aqui] DE CONSORCIO/ PROMESSA DE CONTEMPLAÇÃO IMEDIATA ( PRIMEIRA ASSEMBLEIA) E RECUSA DE CANCELAMENTO E RESTITUIÇÃO IMEDIATA, CONFORME DITO NA HORA DA CONTRATAÇÃO.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Buenos Aires - PE

30/07/2026 às 12:39

ID: 255220955

No dia 27/06/2026, adquiri uma cota de consórcio por meio dos representantes da empresa, o vendedor ***** e a gerente *****.
Durante a negociação, fui induzido ao erro mediante a garantia verbal dos prepostos de que haveria 95% de certeza de contemplação na primeira assembleia e que, caso não ocorresse, o valor pago de entrada (R$ seria devolvido com o desconto de 20% da multa contratual, mas sem precisar aguardar o final do grupo,
Após constatada a inverdade das promessas, solicitei formalmente o cancelamento e a devolução dos valores via whastapp direto à empresa em 30/07/2026, sem obter a devida resolução amigável., ***** atendente do pós venda.
Esclareço que a conduta configura clara violação ao Código de Defesa do Consumidor (Art. 37 - Publicidade Enganosa e Art. 6, III - Direito à Informação Clara e Adequada). Informo ainda que possuo farto acervo probatório da promessa ofertada, incluindo áudios, capturas de tela (prints) de conversas e depoimento de testemunha presencial.
Pedido / Solução Esperada:
Solicito a rescisão do contrato com a restituição imediata e do valor pago a título de entrada corrigido monetariamente, em razão do vício de consentimento provocado pelos prepostos da empresa.

Compartilhe