Dificuldade com devolução de produto de péssima qualidade

Olist
Rio de Janeiro - RJ
27/01/2022 às 15:25

Boa tarde,

Minha mãe efetuou uma compra de uma barra móvel no site das americanas,
porém o produto é vendido e entregue por vocês (Número de pedido: 02-919286775), o problema se inicia quando o produto vendido é de péssima qualidade, a barra em questão não tem estabilidade alguma, e o irônico é que a função de uma barra é dar a estabilidade a quem a usa, mas a própria, mal fica em pé, o segundo fato é que a mesma já veio arranhada e a madeira dela é de péssima qualidade, toda manchada e sem o mínimo acabamento, até ai era simples, pelo direito do consumidor, posso devolver até sem que ela tenha problema algum em 7 dias, certo? Porém não está nada fácil lidar com a empresa Olist, primeiro nos passaram um código pra devolver nos correios, mas as dimensões do produto inviabilizam, ou seja, os correios não aceitam porque o produto é GRANDE, e agora vocês ao invés de não transportarem é que o produto é GRANDE, por isso o correio não transporta, ou seja, estão querendo que ela custeie a entrega de um produto na transportadora para que vocês "empresa" reduzam seus custos, e ela que fique nesse prejuízo? Porque ela não tem condições físicas de transportar esse produto. Acho que está havendo um grande equívoco de prestação de serviço aqui, estou completamente abismada com a falta de noção dessa empresa.

Aguardo contato com providencias.

31/01/2022 às 09:49

Olá, Priscilla!

O Olist é uma comunidade de lojistas, nós não somos os portadores físicos dos produtos.

Estamos trabalhando incansavelmente para melhorar nossos processos e entregar uma boa experiência de compra aos nossos clientes.

O cancelamento da sua compra e o reembolso de todos os valores pagos já foram autorizados e caso você tenha alguma dúvida, pedimos que entre em contato com a loja onde a compra foi efetuada, nesse caso as Americanas. Como somos apenas parceiros da loja, não possuímos acesso as transações financeiras.

Lamentamos profundamente todo o transtorno causado e esperamos ter uma próxima oportunidade, para oferecer a você o serviço e atendimento que tanto prezamos!

Abraços,
Equipe Olist.

10/03/2022 às 17:02

O problema foi resolvido rapidamente depois da reclamação nesta plataforma.

Está com problemas com Olist?