Fiz a compra de 5 produtos e eles não foram entregues. Fizeram propaganda enganosa!

Olist
Vespasiano - MG
22/11/2021 às 19:33

Boa noite, Realizei a compra no mercado livre no dia 10/11/2021 do Samsung Galaxy Watch3 1.4 Com Rede Móvel Caixa 45mm De Aço Inoxidável Mystic Black Pulseira Black De Couro E O Arco Mystic Black Sm-r845f o prazo de entrega era até o dia 12/11/2021, porém quando deu o dia da entrega realizaram o cancelamento unilateral e resolveram não cumprir com a oferta; eu gostaria muito de receber o produto que eu comprei. ISSO É PROPAGAND ENGANOSA!

23/11/2021 às 14:55

Oi, João!

O produto que você adquiriu foi anunciando de forma equivocada, pois o valor não condiz com o preço médio de mercado.

Sentimos muito pelo ocorrido, contudo, em situações como esta, em que há erro grosseiro e de fácil percepção quanto ao preço do produto, não há vinculação à oferta, de modo que, é possível a recusa da proposta pelo fornecedor.

Sendo assim, autorizamos o cancelamento da venda e o reembolso de todos os valores pagos. Caso você tenha alguma dúvida, pedimos que entre em contato com a loja onde a compra foi efetuada. Como somos apenas parceiros da loja, não possuímos acesso as transações financeiras.

Agradecemos sua compreensão!

23/11/2021 às 15:00

Vocês estão cometendo um abuso, fazendo propaganda enganosa e estou assegurado pelo Artigo 35 do CDC.

Relembrando-lhes:
    Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

23/11/2021 às 15:08

Olá, João!

Ainda que o Código de Defesa do Consumidor garanta o cumprimento da oferta por parte do fornecedor (artigos 30 e 35), esta norma não é absoluta e deve interpretada em conjunto com os demais princípios que regem uma relação de consumo, em especial os princípios da boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores, conforme artigo 4º, inciso III do Código de Defesa do Consumidor.

Atualmente, os Tribunais Brasileiros compreendem que a lei não protege relações de consumo que geram desequilíbrio acentuado entre as partes, principalmente se esta desproporcionalidade é prejudicial, seja para o consumidor, seja para o fornecedor.

Abraços,

23/11/2021 às 18:44

Não resolveram meu problema e agiram[Editado pelo Reclame Aqui]

Consideração final da empresa

24/11/2021 às 09:05

Olá, João!

Lamentamos o transtorno causado.

Queremos oferecer aos nossos clientes a melhor experiência e estamos trabalhando incansavelmente para que situações como essa não se repitam.

Seguimos à disposição.

Abraços,
    Equipe Olist.

Está com problemas com Olist?