Reclamação não resolvidaNão resolvido

Fiz a compra de 5 produtos e eles não foram entregues. Fizeram propaganda enganosa!

Olist
Vespasiano - MG
22/11/2021 às 19:33
ID: 133336455
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Boa noite, Realizei a compra no mercado livre no dia 10/11/2021 do Samsung Galaxy Watch3 1.4 Com Rede Móvel Caixa 45mm De Aço Inoxidável Mystic Black Pulseira Black De Couro E O Arco Mystic Black Sm-r845f o prazo de entrega era até o dia 12/11/2021, porém quando deu o dia da entrega realizaram o cancelamento unilateral e resolveram não cumprir com a oferta; eu gostaria muito de receber o produto que eu comprei. ISSO É PROPAGAND ENGANOSA!

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    Resposta da empresa

    23/11/2021 às 14:55

    Oi, João!

    O produto que você adquiriu foi anunciando de forma equivocada, pois o valor não condiz com o preço médio de mercado.

    Sentimos muito pelo ocorrido, contudo, em situações como esta, em que há erro grosseiro e de fácil percepção quanto ao preço do produto, não há vinculação à oferta, de modo que, é possível a recusa da proposta pelo fornecedor.

    Sendo assim, autorizamos o cancelamento da venda e o reembolso de todos os valores pagos. Caso você tenha alguma dúvida, pedimos que entre em contato com a loja onde a compra foi efetuada. Como somos apenas parceiros da loja, não possuímos acesso as transações financeiras.

    Agradecemos sua compreensão!

    Atenciosamente,
    Equipe Olist.

    Réplica do consumidor

    23/11/2021 às 15:00

    Vocês estão cometendo um abuso, fazendo propaganda enganosa e estou assegurado pelo Artigo 35 do CDC.

    Relembrando-lhes:
    Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

    I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

    Réplica da empresa

    23/11/2021 às 15:08

    Olá, João!

    Ainda que o Código de Defesa do Consumidor garanta o cumprimento da oferta por parte do fornecedor (artigos 30 e 35), esta norma não é absoluta e deve interpretada em conjunto com os demais princípios que regem uma relação de consumo, em especial os princípios da boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores, conforme artigo 4º, inciso III do Código de Defesa do Consumidor.

    Atualmente, os Tribunais Brasileiros compreendem que a lei não protege relações de consumo que geram desequilíbrio acentuado entre as partes, principalmente se esta desproporcionalidade é prejudicial, seja para o consumidor, seja para o fornecedor.

    Abraços,
    Equipe Olist.

    Consideração final do consumidor

    23/11/2021 às 18:44

    Não resolveram meu problema e agiram[Editado pelo Reclame Aqui]

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0

    Consideração final da empresa

    24/11/2021 às 09:05

    Olá, João!

    Lamentamos o transtorno causado.

    Queremos oferecer aos nossos clientes a melhor experiência e estamos trabalhando incansavelmente para que situações como essa não se repitam.

    Seguimos à disposição.

    Abraços,
    Equipe Olist.

    Bom
    Bom
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