Não me adaptei à plataforma e não consigo cancelar a conta e nem ser atendido.
Entrei na Olist há 2 meses. Fiz o cadastro da minha empresa, tive reunião com uma consultora deles, conversávamos via WhatsApp e tudo mais.
No decorrer do processo de começo de trabalho, tive algumas dificuldades de adaptação à plataforma. Dúvidas sobre como poderia anunciar alguns itens, anúncios de produtos travados por tempo além do esperado e outras coisas.
O suporte da Olist até responde rápido mas não dá continuidade. Eles respondem de uma forma genérica e encerram o chamado e isso pra quem está entendendo ainda a plataforma é muito desgastante por que eu precisava ficar voltando assuntos.
Então eu desisti da plataforma. Resolvi encerrar minha conta e assinatura.
Na tela onde seria possível realizar esse cancelamento, sempre aparece a mesma "Opa! Tivemos algum problema A plataforma teve alguma dificuldade de comunicação recarregue a página para tentar novamente."
Resolvi mais uma vez nesse intervalo entre ficar recarregando a página falar direto com a consultora Isa pelo WhatsApp. Nunca mais tive resposta. Eu mandei várias msgs pra ela e essas msgs não foram visualizadas.
E aí enquanto eu tentava me acertar com a Olist, aconteceu a primeira venda. Minha empresa sempre dá preferencia e razão para o cliente e independente da relação entre mim e a Olist, o cliente que fez o primeiro pedido não tem culpa disso. Então enviei a mercadoria, e ainda tentei manter contato com a Isa pelo Whatsapp.
E é isso. Minha intenção de fato é cancelar. Não me adaptei a forma como eles trabalham. Me senti muito desrespeitado pela falta de respostas pois de fato eu tentei fazer dar certo.
Tenho ainda o valor desse pedido a receber porém não quero continuar pagando por uma plataforma que não me atende.
Resposta da empresa
08/06/2022 às 12:02Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno. Essa não é a experiência que buscamos levar aos nossos clientes.
Estamos em contato com você internamente para resolvermos o ocorrido através do chamado 3413316, tudo bem?
Qualquer dúvida, nos mantemos sempre à disposição.
Abraços,
Equipe Olist
Réplica da empresa
23/06/2022 às 15:14Olá!
Sentimos muito pela experiência que você teve conosco.
Aqui no Olist, buscamos sempre a cordialidade e transparência, e nossa intenção de maneira alguma era te prejudicar.
Sua solicitação foi resolvida através do chamado 3413316 internamente.
Em caso de dúvidas, estamos à disposição!
Abraços,
Equipe Olist
Consideração final do consumidor
29/06/2022 às 18:08Eu até ia reclamar mais um pouco aqui mas to bem ocupado agora. Eles devolveram o dinheiro e to aqui cumprindo a etiqueta de avaliar.