Reclamação não resolvidaNão resolvido

VENDEM MAS NÃO ENTREGAM - SE VOCÊ VAI ATRÁS, CANCELAM A COMPRA

Olist
Teresina - PI
27/06/2022 às 21:26
ID: 145826561
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Efetuei a compra de n 2000003740521696 através do Mercado Livre dia 17/06/22 às 23:59h, o pagamento foi autorizado no mesmo horário, com entrega até 01/07/22.
Estranhei porque desde o dia 18/06 o status era sempre o mesmo "em empacotamento"

Hoje, 27/06/22, dez dias após a compra, cansado e desconfiado por não ver o andamento do status, enviei mensagem para a OLIST, através do ML, solicitando o código de rastreamento.

Responderam que "Seu código de rastreio ainda não foi gerado. Assim que ele for gerado, você o receberá por aqui mesmo nesse chat".

Solicitei então o envio da nota fiscal e responderam que a nota fiscal ainda não havia sido emitida.

Senti que havia algo errado e entrei em contato diretamente com o Mercado Livre solicitando providências no caso.

Uma hora depois recebo uma mensagem da OLIST informando que "Tivemos um imprevisto no momento de emitir a nota fiscal da sua compra e devido a isso, autorizamos o cancelamento da sua compra".

Assim, ficou bastante claro que se eu não tivesse entrado em contato com o ML eu iria ficar esperando minha compra infinitamente.

Em resumo, afirmo: A OLISTE NÃO É UMA EMPRESA SÉRIA.

Não comprem nada nessa empresa porque irão passar por todos esses aborrecimentos que estou passando.

Essa compra eram presentes para minhas netas e não sei se conseguirei comprar em outro lugar a tempo de receber.

P.S. Não recebo ligações de números que não estão em minha agenda telefônica
Caso queiram justificar o ocorrido falando a verdade, somente por WhatsApp, mensagem de texto. (embora ache que não irão tentar contato). O que para mim não fará a menor diferença.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/06/2022 às 10:39

Olá, Rossini!

Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno. Essa não é a experiência de compras que buscamos levar aos nossos clientes.

O lojista responsável por efetuar o envio do seu pedido teve um imprevisto com a emissão da Nota Fiscal da compra e não conseguirá realizá-lo. Por esse motivo, conforme contato interno, o pedido foi cancelado.

O reembolso agora será realizado pelo canal de vendas, na qual a compra foi realizada.

Qualquer dúvida, nos mantemos sempre à disposição.
Abraços, Equipe Olist

Consideração final do consumidor

28/06/2022 às 12:57

Péssimo.

Somente mensagens padrão.

Enviam para todos os (ex) clientes.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
4
Bom
Bom
7.1/ 10

Está com problemas com Olist?

Reclamar