Brinco Falsificado

Não respondida
Brasília - DF
16/03/2022 às 11:59
ID: 140140725
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei no dia 14/12/******* às 15h50 no Mercado Livre do Vendedor: Wanderson Domingos de Oliveira (CNPJ: 24.*******.*******/*******47) um brinco argola sextavado, um brinco de ouro 18 K, no dia 02/02/22, entrei em contato via mensagem pela plataforma do mercado livre, informando que o brinco havia quebrado, e se eu enviando a eles o brinco, consertariam. pois a garantia do ouro é Eterna e no anúncio também dava 2 anos de garantia contra avarias, o que permitiria o conserto gratuito, porém achei estranho as respostas grosseiras do vendedor, e a não garantia (Algum comprovante) que estaria me garantindo que devolvi o brinco para conserto e logo me devolveriam, então o próprio vendedor me falou que se eu estivesse duvidando deles, que levasse a um Ourives e foi o que eu fiz ontem dia 03/03/22 (Miguel Ourives - Ourives e Comércio de Ouro
Brasília DF, endereço: CRS ******* BL C s-2 , Asa Sul - , Cep: **************), onde fui surpreendida, após testes no brinco para testar sua autenticidade, que o brinco não é de ouro 18 K , e que não chega nem a ouro 10 K, a sensação foi de um "soco no estômago, fui [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui] e enganada, quero meu dinheiro de https://******* em contato com o vendedor e não tive resposta, entrei com uma denúncia ontem dia 03/03/22, na plataforma do mercado livre, também entrei com reclamação no Site Reclame aqui, também mandei E-mail para o órgão recebe denúncias por meio do e-mail ******* para denunciar o comprador no Mercado Livre que não cumpriu com sua parte da transação, a Polícia Federal tem uma divisão específica para tratar de propaganda enganosa na internet e [Editado pelo Reclame Aqui] virtuais: é o Centro de Monitoramento do Serviço de Repressão a [Editado pelo Reclame Aqui] Cibernéticos. Comprei pelo Ouro de 18 K (Garantia Eterna) e me venderam uma Falsificação de Ouro que não chega nem a 10 K. QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA E QUE ESSE VENDEDOR: Wanderson Domingos de Oliveira (CNPJ: 24.*******.*******/*******47), seja banido do Site Mercado Livre.
O site possui link denominado por que é seguro, no qual são transmitidas aos usuários orientações a respeito de como deve ser realizada uma negociação. Contudo, tal orientação não afasta a responsabilidade do réu em caso de inadimplemento, pois em momento algum o site deixa de recomendar a compra. Ao contrário, incentiva o consumidor, transmitindo confiança e segurança.
Além disso, mentir ou omitir informações para induzir o consumidor à compra pode ser considerado [Editado pelo Reclame Aqui], isso porque constitui em propaganda enganosa contra as relações de consumo segundo os artigos 66 e 67 do Código.
QUERO MEU DINHEIRO DEVOLVIDO SER RESSARCIDA!!!!
Artigo 66
Fazer afirmação [Editado pelo Reclame Aqui] ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços:
Pena - Detenção de três meses a um ano e multa.
1 Incorrerá nas mesmas penas quem patrocinar a oferta.
2 Se o [Editado pelo Reclame Aqui] é culposo;
Pena Detenção de um a seis meses ou multa.
Título II - DAS INFRAçõES PENAIS
Art. 67
- Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva:
Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.
Parágrafo único - (VETADO).
Redação do dispositivo vetado: [Parágrafo único - Incorrerá nas mesmas penas quem fizer ou promover publicidade de modo que dificulte sua identificação imediata.