Falta de acompanhamento em cobrança de dívida de inquilino e ausência de contato da imobiliária.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Vargem Grande Paulista - SP

09/02/2026 às 21:39

ID: 240265699

Nós alugamos o imóvel da família com essa imobiliária e o inquilino que entrou depois de pouco tempo não pagou e quando saiu deixou tudo quebrado, nós tiramos fotos e pagamos para a imobiliária com o advogado deles para cobrar o inquilino pelos alugueis em atraso, água, luz, e tudo que tiraram do imóvel, depois de muitos anos não foi feito nenhuma cobrança o inquilino ainda entrou contra a gente, onde esse processo correu a rebelia sem defesa, agora eu estou tentando falar com a imobiliária e eles falaram que mudaram de advogado e que iriam nos ligar para falar do caso, já faz mais de 12 meses que estamos esperando a resposta deles e até agora nada, toda vez que ligamos não estão ou falam que já vão ligar , Chega a ser absurdo a falta de respeito, de profissionalismo dessa imobiliária

Compartilhe

Resposta da empresa

11/02/2026 às 15:04

Boa tarde, após longa pesquisa em nossos arquivos, não encontramos nenhum contrato com o nome do Sr Samuel Duran Gutierrez como proprietário. Mas nossa empresa preza pela transparência e pelo bom relacionamento com nossos clientes, por isso é importante esclarecer os fatos de forma correta.
A Oliver Marques Imóveis não possui contrato de locação em nome dos reclamante, tampouco realizou a administração direta do imóvel mencionando nos termos alegados. Também esclarecemos que a Oliver Marques não cobra honorários de proprietários para ingresso de ações judiciais, não mantendo vínculo com o advogado citado na reclamação.
Quanto às alegações de processos judiciais, é importante destacar que não recebemos nenhuma notificação formal, judicial ou extrajudicial, nem contato oficial de advogados representando os reclamantes até o presente momento. Dessa forma, não procede a afirmação de omissão deliberada ou falta de resposta intencional.
Ressaltamos ainda que eventuais mudanças de prestadores de serviço jurídicos, quando ocorrem, não eximem as partes envolvidas de buscar esclarecimentos formais por meio dos canais adequados, o que até então não ocorreu de maneira documentada.
A Oliver Marques Imóveis atua há anos no mercado com seriedade, respeito aos clientes e dentro da legalidade, não compactuando com práticas desleais ou negligentes.
Permanecemos à disposição para esclarecimentos desde que o contato seja feito de forma formal, documentada e objetiva, permitindo a correta análise do caso.

Atenciosamente,
Oliver Marques Imóveis

Réplica do consumidor

11/02/2026 às 22:06

O contrato está no nome de *****, ou ***** se quiser posso mandar o contrato

Réplica da empresa

12/02/2026 às 21:20

Senhor Samuel Duran,
Consta no site do Reclame Aqui, a sua mensagem totalmente inverídica, a qual já foi respondida.
Como informado anteriormente, em janeiro de 2018, fomos procurados pela sua família, Proprietários, para que locássemos um imóvel situado na Rua Dr. Mario [Editado pelo Reclame Aqui] Serva, Centro, Osasco/SP. O referido imóvel foi locado para uma empresa (oficina de funilaria e pintura).
Os Proprietários do imóvel e os Locatários assinaram formalmente o contrato de locação, em 24/01/2018, com firma reconhecida junto ao Cartório de Osasco. Contudo, o senhor não constou do contrato de locação, visto que não é proprietário.
Ocorre que no ano de 2020, os Locatários deixaram de pagar os aluguéis e entregaram o imóvel, mudando-se para um local incerto e ficando inadimplentes do valor do débito em mora.
No início do ano de 2021, o Advogado responsável pelo departamento jurídico da Imobiliária Oliver Marques, entrou com Ação de Execução junto a 3 Vara Civil do Fórum da Comarca de Osasco, processo n *****. Os Proprietários não tiveram que arcar com nenhum custo, pois as custas e os honorários advocatícios foram totalmente pagos pela imobiliária. O processo é público e pode ser consultado.
Todas as providências processuais foram tomadas. Ocorre que os Locatários devedores, desapareceram e não possuíam nenhum patrimônio. Ao final, o Juízo determinou a negativação do nome dos Locatários e a inclusão no SCPC e Serasa.
Ainda, consultando o site do Tribunal de Justiça de São Paulo, não existe nenhuma Ação de Cobrança e ou Ação de Danos Morais, contra os Proprietários, relacionadas com esses fatos e ou dos Locatários Executados.
Porém consta uma Ação de Execução Fiscal, da Prefeitura do Município de Osasco, contra os Proprietários do imóvel, distribuída no ano de 2025. Porém, o senhor também não é parte.
O que se constata é que o senhor se aproveita de informações, referente a sua família, para de forma inverídica e sem conhecimento dos fatos, atacar a Imobiliária Oliver Marques, com alegações negativas e difamatórias no site.
Destaco que a legislação também protege as pessoas jurídicas, contra a difamação na internet, o que pode gerar consequências na esfera criminal e também na esfera civil.
Com o intuito de solucionar a questão de forma amigável, solicitamos que o senhor retire a sua postagem, evitando que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis para resguardar os legítimos direitos da Imobiliária Oliver Marques.