Compra de filhote de Shih Tzu falso

Resolvido
Brasília - DF
08/04/2021 às 09:37
ID: 122182063
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 8/2/21, entrei em contato com o senhor Raimundo por meio de um anúncio de venda de filhotes de Shih Tzu no site da OLX, onde o mesmo havia publicado um anúncio da venda de filhotes da raça Shih Tzu, nos valores de R$ *******,00 (macho) e R$ *******,00 (fêmea).
Durante a conversa sobre a negociação da compra de uma fêmea, o vendedor se identificou como sendo Thaís Vieira Nogueira, segundo ela, filha do anunciante em questão. Disse que usava a conta do pai para realizar a venda dos filhotes, mas que a negociação deveria ser feita com ela. A mesma me enviou fotos e vídeos da cadelinha pelo whatsapp, por meio dos números de telefone que constavam no anúncio (telefones:*******/*******/*******) e combinamos a entrega em um posto de gasolina já que a senhora Thaís disse que morava em um setor de chácaras e que, por isso, seria mais fácil nos encontrar em um ponto de fácil localização. Chegando ao local combinado, a vendedora entregou a filhotinha junto com um pacote de ração e uns papéis com a data de nascimento dela e do veterinário por ela indicado para que levássemos a cadelinha para tomar as doses de vacina e vermifugação, já que a vendedora conhecia os serviços do veterinário em questão. Foi pago um valor de R $*******,00, feito por meio de um Pix, no CPF da vendedora.
No entanto, após um mês e meio levando a cadelinha para tomar as devidas vacinas no veterinário indicado, a cachorrinha apresentou um problema no ouvido e decidimos levá-la a um veterinário mais próximo de nossa residência. Chegando lá, o mesmo afirmou que a cadelinha não se tratava de um cão da raça Shih Tzu e sim de um sem raça definida (SRD). Consultamos um outro veterinário, o qual também afirmou que se tratava de um cão SRD. Entramos em contato imediatamente com a senhora Thaís, no dia 01/4/21, pelo whatsapp, tendo a mesma visualizado as mensagens somente no dia 04/4/21 e não obtivemos resposta. No dia 05/4/21, entramos em contato novamente pelo whatsapp, porém, não houve retorno por parte da vendedora mais uma vez.
A cláusula 10 do contrato de compra e venda de animal de estimação, garante a extinção do contrato com devolução dos valores pagos caso o animal entregue não esteja de acordo com o combinado, bem como o Código de Defesa do Consumidor garante ao consumidor o prazo de 30 dias para troca do produto, ou restituição da quantia paga ou abatimento proporcional do preço a respeito de produto que veio fora do padrão da compra. Ou seja, além de não entregar um filhote da raça especificada, desrespeitando a relação entre comerciante e consumidor, não se justifica o valor pago em questão, bem como a responsável sequer entra em contato para a solução desse impasse.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/04/2021 às 16:38
Oi, Marcelle! Boa tarde.
Ficamos muito tristes em saber sobre a sua experiência. Trabalhamos intensamente para que situações como essa não aconteçam, mas sabemos que algumas vezes as ferramentas disponíveis no mercado são utilizadas por terceiros de má índole.
Informamos que o usuário identificado com os dados informados foi banido da plataforma.
Reforçamos que todos os dias, vários animais encontram um novo lar por meio da OLX, inclusive com casos de adoção. E a publicação de anúncios nesta categoria deve estar de acordo com os Termos e Condições de Uso do site e contamos com o apoio dos usuários para que sigam as regras e tenham respeito a toda forma de vida.
A plataforma conecta pessoas e, mesmo com as negociações acontecendo fora da plataforma, queremos que os nossos usuários tenham a melhor experiência possível.
Funcionamos como um classificado online, conectando pessoas com interesses em comum. Mas mesmo com as negociações acontecendo fora da plataforma, queremos que os nossos usuários tenham a melhor experiência possível.
Por isso, recomendamos que, na hora da escolha de um animal de estimação, os usuários sigam as dicas que estão na Central de Ajuda: https://*******
A OLX reforça que está sempre à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário para a apuração dos fatos.
José R.
Disponível de seg. à sexta, de 9h às 18h.
Equipe OLX
Consideração final do consumidor
19/04/2021 às 17:26
A empresa OLX respondeu a minha reclamação em tempo hábil e de forma satisfatória. Agradeço a atenção dispensada.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10