Loja online da Olympikus é um desastre total e não está nem ai para os clientes

Olympikus - Loja Online
Lençóis Paulista - SP
21/05/2024 às 12:07

Realizei a compra de um Corre 3 no site da Olympikus no dia 25/04/2024 com a previsão de entrega estimada para 03/05/2024. Até ai tudo bem, iria usar em uma competição no dia 07/05/2024 e chegaria a tempo.

Fiquei acompanhando o código de rastreio da transportadora até o dia 06/05/2024 e nada de atualizações, então resolvi entrar em contato com a loja pelo chat do site e tentar descobrir o que havia acontecido.

Primeiro passei meus dados, expliquei toda a situação do prazo de da competição que precisaria do tênis, informei o valor pago da inscrição e que iria perder, caso o tênis não chegasse.

Ai chegou o primeiro baque, a atendente me falou que a transportadora chegou a realizar uma tentativa de entrega, porém sem sucesso, pois não tinha o número do bloca do apartamento. No mesmo momento já informei a atendente que com certeza a transportadora nem se deslocou até o local, pois meu apartamento é de bloco único. Então veio a real causa da falha da entrega, a atendente falou que faltava o número do apartamento. No mesmo momento entrei no resumo do pedido e vi que eu havi sim inserido o número e comecei a indagar a mesma, falando que estava tudo certo. Foi então que ela confessou ser um erro da Olympikus com a transportadora. Eles simplismente não colocaram o número do apartamento no pedido. Detalhe, a transportadora não me ligou em nenhum momento sobre a entrega, a Olympikus não me informou nada disso via e-mail. Eu só descobri isso porque eu fui atrás deles.

Na sequência atentende falou que seria despachado novamente via transportadora e demoraria mais alguns dias para receber o produto. Foi então que comecei a ser mais incisivo, falando que perderia R$ 90,00 na inscrição da prova que havia feito. E então ****EU**** sugeri que fizessem a entrega via Sedex, pois eu receberia no dia seguinte e tudo se resolveria. A atendente confimou que o faria e seria despachado no mesmo dia (06/05/2024). Eu confirmei mais umas duas vezes pra confirmar o que ela havia acabado de digitar e a mesma cofirmou que era isso mesmo.

Fiquei mais tranquilo e a partir disso comecei a acompanhar o site dos Correios, para acompanhar se havia algum pacote despachado para meu CPF e nada. Acompanhei até as 12h do dia 07/05 e nada. Até pensei que poderiam ter despachado com CPF errado, mas por já ter tido uma prova de tamanha falta de consideração com o cliente, resolvi entrar em contato novamente com a empresa via chat no site oficial.

Ai mais uma surpresa ruim, eles não despacharam no dia anterior e sim no dia seguinte e eu perderia minha prova, a qual paguei R$ 90,00 de inscrição sem direito a reembolso. Fiquei muito chateado e frustrado por perder esse valor e fiquei pedindo que alguma coisa fosse feita. (Era só ter liberado R$ 90,00 em cupom que ficaria tudo certo), mesmo que eu estivesse bravo, aceitaria e seguiria em frente. Mas me falaram que iriam averiguar e me retornariam por e-mail, o que não aconteceu até hoje 21/05/2024.

Então no dia 07/05/2024 finalmente recebi o meu tênis, já estava pronto para seguir em frente e perdoar tudo que havia acontecido, ai mais um bomba, mandaram o número errado. Nessa hora eu já não sabia mais como me expressar e simplismente desisti de reclamar e apenas solicitar a troca. Fiz todo o procedimento do site em questão, peguei o código e despachei o produto no mesmo dia. O produto chegou para eles no dia 14/05/2024 e só me retornaram hoje 21/05/2024.

Recebi um e-mail que estava tudo certo e estava recebendo um cupom de R$ 449,99, que foi o valor pago por pix no site. Já fiquei pensativo, pois sei que o valor em questão estava com desconto de R$ 50,00, devido ao pagamento por pix.

Entrei na loja e confirmei, teria que pagar R$ 50,00 a mais pra ter o produto. Fiquei pensativo e imaginado, que era só terem me enviado um outro par te tênis com o número certo, assim como a maioria das lojas online faz.

Mais uma vez na minha inocência, estava pronto para seguir em frente e mesmo pagando R$ 50,00 a mais. Consegui um cupom de cashback de R$ 90,00 e inclui no meu pedido, e devido a esse cumpom, ainda consgui incluir um par de meias e o valor total ficou R$ 449,98, R$ 0,01 a menos que o vale troca que havia recebido.

Pensei, agora sim vai dar tudo certo e finalmente vou seguir em frente. Mas não para o por aí, ao finalizar meu pedido, ele foi recusado. Eu não sabia mais o que fazer e apenas tentei realizar o pedido novamente, e para minha supresa meu código de troca estava praticamente sem saldo, com apenas R$ 40,00.

Foi então que maaaaaaais uma vez voltei a entrar em contato com eles no chat do site, explicando a situação mais uma vez e bla bla bla bla bla.

Depois que ver que eu seria [Editado pelo Reclame Aqui] de qualquer forma, eu desisti e pedi o reembolso do dinheiro, e para minha surpresa a cartada final da Olympikus foi:

Só vou receber meu extorno dentro de 7 dias uteis.

Essa foi minha unica e pior experiencia com essa marca, nunca mais voltarei a compra e sempre que possível, vou falar para todos que conheço o quanto vocês não estão nem ai para as pessoas do outro lado.

Tenho tudo registrado via prints, e-mails automáticos dos chats. Não tentem se justificar.

24/05/2024 às 15:51

Olá João, esperamos que esteja bem!

Gostaríamos de reforçar o nosso pedido de desculpas e agradecer pelo seu feedback! Estamos sempre apontando as situações de vocês para que haja uma melhoria em pontos que necessitam de atenção. Isso nos permite crescer e evoluir como Marca!

Levamos o seu caso aos departamentos responsáveis para melhorias internas.

Informamos que o estorno foi realizado e te enviamos o comprovante via mensagem privada.

Equipe Olympikus - Loja Online

Está com problemas com Olympikus - Loja Online?

E-commerce - Moda