Desgaste interno em tênis Olympikus Pride 4 machucando o pé após pouco uso

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Campo Bom - RS

21/09/2026 às 18:43

ID: 258176563

Olá, equipe Olympikus! Tudo bem?

Estou entrando em contato novamente para solicitar uma orientação e, principalmente, uma solução para um problema com o meu Tênis Olympikus Pride 4, numeração 41/42.

Tenho o tênis há menos de seis meses e utilizei poucas vezes. Inclusive, ele está bem conservado e apresenta poucas marcas de uso. Gosto bastante do modelo e sempre o considerei muito confortável, porém a parte interna, próxima ao calcanhar, começou a se desgastar e soltar.

Esse desgaste chegou ao ponto de o material interno começar a machucar a parte de trás do meu pé enquanto caminho. Hoje fui utilizar o tênis novamente e percebi que o problema está tornando o uso bastante desconfortável, mesmo sendo um produto relativamente novo e pouco utilizado.

O tênis foi adquirido na World Tennis, no shopping em Novo Hamburgo/RS.

Inicialmente, entrei em contato por e-mail com a própria Olympikus para buscar uma orientação sobre o problema. No atendimento, fui orientado a procurar diretamente a loja onde o produto foi comprado.

Seguindo essa orientação, entrei em contato com a World Tennis e expliquei toda a situação. Porém, a loja informou que não realizaria a troca e que o problema não seria de responsabilidade deles.

Com isso, acabei ficando em uma situação em que a Olympikus me orienta a procurar a loja e a loja, por sua vez, informa que não pode resolver. Estou seguindo as orientações que recebi, mas continuo sem uma solução para um produto que tem menos de seis meses, foi pouco utilizado e atualmente está machucando meu pé.

Não gostaria de continuar sendo direcionado de um atendimento para outro sem saber quem efetivamente poderá analisar o meu caso. Minha intenção não é criar nenhum tipo de conflito, apenas entender qual é o procedimento correto e conseguir uma solução para o problema.

Tenho fotos que mostram claramente o desgaste na região interna do calcanhar, assim como fotos da sola e do estado geral do tênis, que demonstram que ele realmente apresenta pouco uso.

Agradeço pela atenção e espero que possamos encontrar uma solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/09/2026 às 08:33

Protocolo *****
Olá Cauan, tudo bem?
Agradecemos por entrar em contato e pela confiança em nossa marca.
O prazo de garantia legal para produtos duráveis, é de 90 dias contados a partir da data da compra, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Durante esse período, o consumidor pode solicitar análise e eventual troca em caso de defeito de fabricação.
Após o término desse prazo, entende-se que eventuais alterações nas características do produto decorrem do desgaste natural ocasionado pelo uso, não sendo mais possível atribuí-las a defeitos de fabricação.
Aproveitamos para informar que registramos sua manifestação, a título de crítica, para que a Área de Desenvolvimento de Produtos / Qualidade, tome conhecimento.
Gratos pela compreensão e permanecemos à disposição.
Atenciosamente
SAC Vulcabras