Solado de tênis Olympikus desgastando muito rápido
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesRio de Janeiro, 25/05/2024
No dia 23/04/2024, portanto há cerca de um mês, comprei um tênis Olympikus modelo Marez a fim de utilizar nos meus treinos de corrida. Optei pelo modelo por ter a tecnologia "Eleva +" na entressola, que já conhecia de outros modelos, e em especial nesse modelo por ter uma boa proteção com a borracha Gripper no solado, o que garantiria uma boa durabilidade, porém , na prática não é o que vem acontecendo.
Recebi o tênis em 26/04/2024 e comecei a utilizá-lo em pequenos treinos de 5km a 6 km, alternando sempre com outros modelos que possuo. devo ter utilizado o tênis cerca de 5 a 6 vezes nesse período, totalizando algo em torno de 30km de uso.
Após o primeiro treino eu já notei um pequeno desgaste na região externa dos calcanhares, justamente no ponto onde o tênis toca primeiro no chão durante as passadas, e no primeiro uso as ranhuras do solado dessa região já apresentavam desgaste.
Hoje, mesmo com pouquísimo uso, as ranhuras desses pontos em específico já não existem mais, o material da cobertura está liso e fino, e acredito que com mais alguns poucos treinos a borracha gripper já vai abrir um buraco , expondo o material da entressola.
Isso me assusta, já que tenho um outro modelo Olympikus, também com tecnologia "Eleva +", modelo este sem cobertura do solado com a borracha Gripper, e esse modelo mesmo sendo bem mais antigo e sem ter proteção de borracha, está com bem menos desgaste na mesma região.
Tudo bem que o modelo em questão não é da linha mais cara da Olympikus, mas mesmo assim o solado estar totalmente liso em alguns pontos ,com menos de um mês de uso é inaceitável para uma marca tão conceituada. nunca vi uma borracha desgastar tão rápido, mesmo em calçados de marcas menos importantes.
Gostaria de uma solução por parte da Olympikus antes que o solado do tênis fure, e também pelo fato de não termos atingido nem a metade do prazo de garantia legal de 3 meses.
Att.
Resposta da empresa
27/05/2024 às 13:30Olá Pablo, enviamos uma mensagem a você no e-mail [email protected] conforme consta no cadastro do Reclame Aqui, e estamos no aguardo.
Atenciosamente
SAC Vulcabras
Consideração final do consumidor
25/08/2024 às 20:23O produto foi enviado para análise e constatado vício de fabricação, sendo assim, recebi o reembolso no valor pago pelo produto.