Reclamação sobre barulho excessivo e má qualidade de construção no Condomínio Mapp Rio Branco

Em réplica
São Paulo - SP
24/03/2026 às 21:52
ID: 244235225
Condomínio Mapp Rio Branco, próximo do metro República a construtora PlanoPlano utilizou materiais baratos na execução do teto de meu apto, precisamente no teto de meu quarto, que e o piso do quarto da vizinha de cima e também o teto de minha sala que e o piso da sala da vizinha. O material de construção não é adequado pois vaza todo o barulho do salto alto da vizinha, vaza todo o atrito dos pés da cama do quarto que ela arrasta durante o dia e de madrugada, vaza todo o atrito no piso dos pés da mesa da sala que ela arrasta durante o dia e de madrugada. A vizinha sabe que este atrito de arrastar móveis no piso incomoda , o barulho vai todo para meu quarto e minha sala. Essa vizinha chega de madrugada joga e deixa cair objetos no chão, de madrugada o barulho aumenta de tamanho! De madrugada o barulho dos saltos dela aumenta! Isso e nitidamente perturbação ao sossego! Pergunto para a administradora Oma se a vizinha tem a ciência que os atos dela interfere no apto debaixo e se foram aplicadas advertência ou multa, a resposta e que de acordo com a lei essa minha pergunta não pode ser respondida. Então quer dizer que nesse caso a lei é cumprida a risca , agora orientar a vizinha usar protetor nos pés dos móveis , nao jogar objetos no chão, usar chinelo enquanto está no apto não e cumprida, cobrar da PlanoPlano pra cumprir a garantia e reforçar acusticamente o piso não e feito! Pra mim a vizinha não foi orientada. A lei do silêncio não e cumprida no condomínio Mapp Rio Branco. Perguntei a Oma se haveria perigo da churrasqueira ser utilizada novamente até duas da madrugada no mês de Dezembro, a resposta foi sim! Gente que absurdo a churrasqueira ir até de madrugada do dia 31 e aceitável, mas outros dias de dezembro e inaceitável para quem tem o quarto do lado da churrasqueira. Enquanto escrevo esse meu relato a vizinha está arrastando a sua cama, várias vezes , em tom de deboche!! Ligo na Delegacia da Mulher e 190 ,não dão a mínima! A mulher pode fazer terror psicológico no homem que está tudo bem ! Se fosse eu ,um homem fazendo isso ,o condomínio inteiro que não gosta de mim porque reclamo do barulho da churrasqueira iriam ligar na Delegacia da Mulher!! Essas leis no Brasil são bonitas no papel , na prática funcionam somente pra quem tem dinheiro!! Pra poupar o meu psicológico irei inutilizar esse quarto , não tem como alguém dormir nesse quarto, gente que absurdo! Também não poderei fazer o quarto de sala , pois a vizinha arrasta a mesa e desfila de sapato alto. No quarto arrasta cama , na sala arrasta a mesa, isso e falta de amor ao próximo, falta de humanidade!! Síndico, zeladora , construtora PlanoPlano e a administradora Oma se omitem !! Melhor solução é alugar esse apto , minha saúde mental e muito mais importante. Ficar longe de pessoas ruins ! Onde se viu , área comum ir até 22h30, acham pouco quem mora do lado da churrasqueira aguentar conversas na parede de seu quarto das 10h da manhã até as 22h, acrescentam 30 minutos da Lei do Silêncio! No mês de Dezembro até as 02h da madrugada! De acordo com a Oma durante o ano podem passar das 23h ! Falta de respeito, falta de empatia, falta de amor ao próximo!! 270 mil o apto e muito mais com gasto de proteção acústica!!
Compartilhe
Resposta da empresa
30/03/2026 às 17:19
Prezado José Roberto,
Recebemos sua manifestação e compreendemos a insatisfação relatada.
Conforme contato já realizado pela gerente de atendimento, foram prestados esclarecimentos detalhados sobre os pontos apresentados. Reforçamos que questões relacionadas à acústica, materiais construtivos e estrutura do empreendimento são de responsabilidade exclusiva da construtora, não sendo atribuição da administradora realizar intervenções técnicas ou alterações dessa natureza.
Em relação aos ruídos entre unidades, orientamos que as ocorrências sejam sempre registradas junto à portaria e à gestão local (síndico/zeladoria), para que possam ser tratadas conforme as normas internas do condomínio. Ressaltamos que eventuais medidas administrativas seguem critérios estabelecidos no regulamento e na legislação aplicável, inclusive no que se refere à confidencialidade de informações envolvendo outras unidades.
Quanto à utilização da churrasqueira, esclarecemos que existem exceções pontuais previstas em regulamento, como no caso do dia 31/12. Nos demais períodos, permanecem válidas as regras gerais de horário definidas pelo condomínio.
Destacamos ainda que o empreendimento se encontra em fase de implantação, momento em que muitos moradores estão em processo de adaptação à convivência condominial, especialmente aqueles que não possuíam experiência anterior nesse tipo de ambiente. Nesse contexto, a gestão tem atuado de forma orientativa e gradual, visando o alinhamento de condutas e o convívio harmonioso entre todos.
Por fim, reiteramos que a administradora permanece à disposição para prestar suporte administrativo, sempre dentro dos limites de sua atuação contratual.
Atenciosamente,
OUVIDORIA OMA
Telefones: (11) 98928-8752 | 99238-8124
E-mail: [email protected]
Réplica do consumidor
30/03/2026 às 21:16
Estarei acionando o Procon e o Ministério Público, meu apto e do lado da churrasqueira.
No mês de Dezembro não vou somente o dia 31 em que foi utilizada até as 02h da madrugada, foi no Natal e outros dias de Dezembro também!! Não foi somente no dia 31 ! Dia 31 de Dezembro eu concordo, mas outros dias não! Meu quarto é do lado da churrasqueira e todo o eco de conversas da churrasqueira invade meu quarto! Está comprovado através de pesquisas no Google que a Plano&Plano utiliza materiais de pouco qualidade e que não tem acústica!! Gente vcs tem que entender que as paredes da Plano&Plano são paredes e lages finas e todo o som passa e entra no meu quarto e em todo meu apto. Eu sei quando a vizinha de cima está usando o banheiro, o ralo do box faz barulho, a bacia do banheiro faz barulho, o cano a pia do banheiro faz barulho, o teto do meu apto vaza todo o barulho do apto da vizinha. Solicitei mil vezes para o zelador e o síndico pedir para a vizinha colocar proteção nos pés da mesa e da cama , ela arrasta esses móveis o dia inteiro, arrasta também de madrugada!! A vizinha usa sapato alto , escuto cada passo! Porque a Plano&Plano fez isso ! Fez paredes e lages de pessima qualidade, a vizinha anda a lage vibra ! Senhor Jesus porque o governo federal, STF permite essa construtora entregar apartamentos que tiram o sossego do comprador! Apto custou ***** , não foi barato ! Deveria ter usado materiais de boa acústica!! E o condomínio Mapp Rio Branco e a administradora pra completar não multa a moradora por não usar protetor no pé dos móveis que ela vive arrastando!! Moradora joga objetos no chão, o som é tão grande que parece que foi jogado dentro de meu apto ! Vou acionar a construtora Plano&Plano na justiça e condomínio Mapp Rio Branco por não fazer um pedido simples, pedir para a moradora colocar protetores nos pés dos móveis que ela vive arrastando !!! Condomínio Mapp Rio Branco República sabe que a Plano&Plano fez paredes finas de pessima qualidade para lucrar com a venda , por ruindade não tem controle nos horários de uso da churrasqueira, horário de área comum de acordo com a lei do silêncio e até as 22h , não é até as 22h30 ou 02h da madrugada!! As paredes do apto são finas e entra todo eco de conversas! Não estou aguentando mais ouvir o dia inteiro e de madrugada barulho de tamancos , objetos sendo jogados no chão, móveis sendo arrastados! Pior é que o quarto da vizinha é em cima do meu , a madrugada inteira arrasta a cama, joga objetos no chão, barulho de tamancos!! Como que terei noite de sono tranquila vivendo assim ! Isso é perturbação ao sossego! Culpa da ganância da construtora Plano&Plano e da falta de consciência da vizinha que vive pulando no piso do apto !! Irei acionar o Mapp Rio Branco República e a Plano&Plano na justiça por perturbação ao sossego!! Omissão da administradora Oma !!
Réplica do consumidor
30/03/2026 às 22:41
Condomínio Mapp Rio Branco República e a Administradora Oma , estão cientes da baixa qualidade de material usado pela construtora Plano&Plano , mesmo assim permitem da churrasqueira passar das 22h !! Sofrimento que passo pela péssima acustica das paredes, janelas e lages!! Pessoas ruins que passam por cima de meu sofrimento !! Acionarei os três na justiça!! Plano&Plano, Mapp Rio Branco República e Oma !! Não estão nem aí pela péssima acustica de meu apto !! Quero solução! Vou no Procon e no Ministério Público!!! Ganancia da Plano&Plano em usar material de baixa qualidade e omissão da Oma e Mapp Rio Branco República!!!
Réplica do consumidor
06/04/2026 às 17:10
Oma e a pior administradora do centro de SP , o inquilino e o proprietário do 301A , não estão sendo notificados do barulho que esse apto faz em meu ! Churrasqueira descumpre a "Lei do Silêncio" , essa administradora e os síndicos profissionais penalizam o morador que quer seguir as regras! Churrasqueira e do lado de meu apto e a Oma e os síndicos profissionais são omissos em relação ao horário. Muito estranho eu o buscar informações na portaria o contato de algum conselheiro pra solicitar que venha até o meu apto e comprove o barulho que o apto 301A faz em meu apto de madrugada e eu receber a informação de que não tem conselheiros ou síndico, seja quem for que more no condomínio!!! Envio mensagem no WhatsApp de dois síndicos profissionais eles não respondem!! Zelador coitado fica sem saber o que fazer. Informo que meu apto tem falha estrutural , ninguém responde, consigo ouvir a porta do quarto de casal e o quarto de solteiro desse apto 301A de meu apto ! O teto que a Plano&Plano fez e tão baixo que se ouve os passos do casal e de sua filha. A portaria omite quem seus os moradores, peço que notifiquem o proprietário ficam calados , não respondem. Essa administradora Oma e muito ruim em administrador conflitos residências!! Não e normal meu apto ouvir até conversas do apto do vizinho, ouvir campainha, ouvir porta de guarda roupa sendo aberto, o chão vibra quando esses moradores correm !! Não dá pra viver assim!! Peço que a administradora Oma conscientize o vizinho e o proprietário em relação ao barulho de madrugada a administradora se omite e os síndicos profissionais não respondem mensagens que envio no WhatsApp!! Esses moradores sem compaixão ficam usando essa churrasqueira após a "Lei do Silêncio" , gente sem empatia, sem amor ao próximo. Toda vez que o vizinho usa o banheiro de madrugada e de dia a água desce numa velocidade grande fazendo muito barulho no ralo e cano de meu banheiro, até barulho de descarga o meu banheiro faz , gente isso é um absurdo!! Plano&Plano fez meu apto com falhas estruturais e se omite , a Oma em vez de cobrar a garantia da construtora não faz nada!! Eu não tenho dinheiro para contratar advogado porque meu dinheiro vai todo para o financiamento, condomínio de R$ 600,00 e contas pessoais!! Quase 300 mil de um apto na planta, um apto que não consigo ter sossego para dormir de madrugada, isso está afetando minha vida profissional e mental. A pessoa que tem o quarto em cima do meu arrasta cama a madrugada inteira, rangido de madrugada incomoda, imagine você dormindo de madrugada e ser acordado com barulho de móvel arrastando!! Esses moradores chegam de madrugada derrubando objetos no chão, arrastando mesa, cama , barulho de banheiro sendo usado, barulho de calçados , gente e um absurdo esse apto da Plano&Plano, devido o piso ser baixo da pra ouvir a pessoa tirando o calçado e colocando no chão do piso, coisas que não se deveria escutar, da pra escutar, imagine esses barulhos de madrugada. Chamo o 190 , os policiais vem até o condomínio, eles informaram que são barulhos do cotidiano e não podem fazer nada, convido eles pra entrar pra ouvirem o barulho, informam que não podem entrar! Chamou o vizinho ( homem) pela janela, ele e sua esposa fingem que não estão ouvindo! Ouvi a mulher dizendo para o homem, vai lá conversar com o vizinho, ele disse que não! Gente, eles sabem que fazem barulho, mas se omitem ! Eu jamais iria fazer isso com meu vizinho do andar de baixo , jamais! O vizinho debaixo colocou a cama na sala e o quarto que é do lado da churrasqueira, fez de escritório, o apto do térreo vi pela minha janela a futura moradora chegando para conhecer o apto, coitado dessa senhora certamente não foi informada dos horários da churrasqueira. Da minha janela vejo corretores recebendo clientes, mau sabem da fria que estão entrando. Como que um condomínio não tem conselheiros que moram no condomínio, muito estranho! Teve um morador que estava na churrasqueira disse que "culpa dele que comprou apto próximo da churrasqueira " essa fala se vê a falta de compaixão, tem outra moradora que quando usa a churrasqueira só falta colocar os órgãos pra fora de tanto que fala alto, outro dia um morador estava mostrando o condomínio para a mãe dele, disse que em Dezembro a churrasqueira vai ate as 02h da madrugada em tom de festa, isso me deu uma tristeza. Triste saber que existem pessoas que moram em um condomínio que fazem festa em horários inapropriados que transgridem a "Lei do Silêncio" e penalizam quem mora do lado da churrasqueira. No domingo usaram a churrasqueira fiz um vídeo para mostrar o eco das vozes dentro de meu quarto, enviei para portaria dizendo imagine isso após as 22h e até as 02h da madrugada, o porteiro enviou para o morador que estava na churrasqueira, esse morador em vez de se conscientizar, achou ruim que sua voz estava na gravação! As pessoas mesmo estando erradas , querem se passar por certas!! Não aceito a churrasqueira passar das 22h , não aceito , esta do lado de meu apto. Meu Deus porque a Plano&Plano fez isso, eu não sabia que esse apto estava do lado da churrasqueira, gente que tristeza!!
Réplica do consumidor
07/04/2026 às 10:37
Apto novo ,recém entregue pela construtora, o teto tem 2,48 de altura, teto super baixo, a pessoa que tem o quarto em cima do meu passa a madrugada arrastando a cama de madrugada, e ainda a churrasqueira que nos dias de Dezembro vai ate as 02h da madrugada, não aceito isso! O morador o casal de moradores do andar de cima o ***** chegam de madrugada fazendo barulho nesse teto "baixo" , pelo fato do teto ser extremamente baixo influencia na transmissão do barulho de objetos caindo, mesa e cama sendo arrastada, pessoas falando alto , gente, que absurdo. Oma diz que notifica o morador,mas passam dias, semanas e continua do mesmo jeito.
Meu trabalho e durante o dia , eu não pego férias em Dezembro como a maioria do condomínio, em Dezembro , seja feriado ou não, tenho que trabalhar!! Maioria de pessoas que pegam férias em Dezembro colocam horários da churrasqueira que prejudicam quem mora do lado da churrasqueira e tem a vida completamente diferente deles !! Querem impor a vida cotidiana deles na vida de outros, isso é inaceitável. Vou ter trabalhar no horário da noite pra não ter minha vida profissional afetada!! Dormindo de dia corro o risco de ser acordado por prestadores de serviços que vão usar furadeira em horário comercial. Além do problema estrutural que eu sei que tem , porque consigo ouvir as portas fechando ou abrindo, campainha e até conversas. Administradora Oma, Condomínio e a Plano&Plano se omitem do barulho de madrugada da churrasqueira e do apto do casal de vizinhos!! Minha Vida é diurna! Não é noturna! Durante o dia esse apto ***** passa o dia arrastando mesa,cama, derrubando coisas no chão, não sei se e criança jovem, adulto , a portaria não informa nada! E a Oma ao ser perguntada se o morador foi notificado diz que e segredo de justiça. Hipótese que faço é que pelas vozes sejam um casal e uma adolescente, não quero saber quem são, quero que a Lei do Silêncio seja cumprida!!
Réplica da empresa
10/04/2026 às 14:10
Prezado,
Após os esclarecimentos prestados pela Oma, informamos que, na qualidade de administradora, não somos responsáveis pelos materiais utilizados, obras realizadas ou questões acústicas das unidades autônomas.
Lamentamos pelo transtorno que o senhor vem enfrentando.
Dessa forma, orientamos que abra um chamado junto à Plano & Plano, para que seu caso seja devidamente analisado e solucionado.
No mais, permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
OUVIDORIA OMA
Telefones: (11) 98928-8752 | 99238-8124
E-mail: [email protected]
Réplica do consumidor
10/04/2026 às 20:20
Não aguento mais esse Mapp Rio Branco Republica, não posso conviver com moveis sendo arrastados de madrugada tendo meu sono prejudicado, meu descanso garantido por lei. Proprietario do apto 301A sera processado, estou deixando meu apto porque não consigo descansar a noite, a moradora que tem o quarto em cima do meu toda hora arrasta a cama, tenho videos gravados para provar, a moradora ensina a criança fazer a mesma coisa ficar arrastando os moveis. Barulho da churrasqueira apos o horario do silencio, vou alugar esse meu apto,se não vou ter infarto dentro desse apto. Culpa de Plano e Plano , entregar um apto que passa todo tipo de barulho, consigo ate ouvir o casal do 301A, conversando no quarto,barulho de sapato de salto alto, os moradores sabem que esses barulhos incomodam , eles fazem mais barulho ainda, hoje a tarde a mãe conversando no celular e a criança arrastando os moveis do apto. A tristeza vai ate na alma, saber que seu dinheiro vou colocado em um apto que voce nao tem sossego para dormir por causa da churrasqueira do condominio e do vizinho de cima, cada passo que as mulheres fazem de salto alto são marteladas na minha cabeça. Doi muito essa situacao, no mes de Dezembro fique dentro desse apto ouvindo barulho da churrasqueira ate as duas da madrugada, não foram somente dia 25 e 31, foram outros dias de Dezembro também que foram ate as duas madrugada, que tristeza, não quero passar isso novamente. E a dor no coração sabendo que irei deitar para dormir, a moradora que tem o quarto em cima do meu ira andar de salto alto e arrastar a cama, meu Deus, porque a Plano&Plano fez isso comigo, apto novo , não era pra esse teto transmitir todo o barulho do apto de cima para o meu, sera mais uma noite de batidas na parede e teto, que tristeza, Jesus!
Réplica do consumidor
12/04/2026 às 09:03
Decidi alugar meu apto, estou perdendo sono ,porque o apto de cima 301A esta ciente que a portaria não irá mais interfonar, os funcionários da portaria estão dizendo que não tem nada o que fazer, principalmente as funcionárias da portaria do dia, os funcionários homens da noite com insistência ainda interfonam, eu elogiava tanto as funcionárias do dia e uma da noite, mas tudo bem. Chamo a polícia várias vezes, os policiais quando chegam, eu solicito que chamem a vizinha pra dar conselho pra ela, pra ela ter a compreensão que a lage que a Plano&Plano fez deixa passar todo tipo de barulho, policiais dizem que não podem fazer nada, convido eles pra entrarem no meu apto,pra ouvirem o barulho que vem do apto da vizinha, dizem que também não podem, teve um que disse que a vizinha pode arrastar os móveis de madrugada porque está dentro da casa dela. Teve um policial que aconselhou eu bater na porta da vizinha, disse que não tenho coragem, pois da minha janela chamo a vizinha para conversar e ela não responde, até o marido da vizinha chamei pela janela, ele não respondeu, ouvi a mulher pedindo pra ele vir conversar comigo, ele disse que não iria. Também ouvi ele dizer, agora esse vizinho não vai sair do meu pé. Eles tem a compreensão que o barulho afeta o meu apto ,ignoram meus chamados propositalmente, a filha passa o dia arrastando a cama e a mesa durante o dia, eu reclamava da janela, a menina arrastava novamente e dava risada. Chamei várias vezes síndico, zelador para marcarem qualquer dia para virem no meu apto e no vizinho de cima, não tenho respostas, somente dizem que enviam notificações e multa, mas nada melhorou, piorou. As batidas no chão do piso/teto aumentaram, os porteiros quando interfonam dizem que o apto 301A diz que não estão fazendo nada, que acabaram de chegar em casa, a portaria também fica sem saber o que fazer, eles interfonam e quando o morador do 301A atendem desconversar da situação. Comprei apto pela Plano&Plano, ela se omite da falta de acústica da lage, diz que não enviará técnico porque a lage não apresenta defeito algum. Esse apto 301A vão dormir tarde da noite ficam fazendo barulho até duas, três horas da madrugada, eu sou obrigado ouvir o barulho. Os filhos fazem barulho durante o dia e a mãe continua fazer quando chega do trabalho. Apto novo, recém entregue pela construtora com problema na acústica da lage, paredes e janelas. O condomínio ainda coloca horário da churrasqueira ate as 22h30 segundo a administradora Oma podendo ir até as 23h e nos dias de Dezembro ate as 02h da madrugada. Ainda moradores que entram na churrasqueira durante a noite e madrugada para ficarem conversando, o eco das conversas vem todo para meu apto.
Será gasto fortuna para acústica nas paredes e janelas próximas da churrasqueira e da lage que passa todo o barulho do apto do vizinho de cima. Pra quem tem o sono leve dormir em um apto desse e impossível. A moradora de cima usa salto alto, cada passo que ela dá é como se fosse batidas no teto do quarto, sala e cozinha, parece que eles tem peso de porta para evitar que a porta feche, esses pesos rolam ,parecem pedras rolando no teto, porque a Plano&Plano fez um piso desses !! Estou aqui em pleno domingo dentro do apto com as janelas fechadas escutando elas conversarem , até quando andam descalças o teto vibra. Que tipo de material a construtora usou nesse nessa lage ? Usou material da pior qualidade!!
Réplica do consumidor
12/04/2026 às 09:07
Peço ajuda da administradora Oma, síndico para pressionarem a construtora Plano&Plano para verificarem a lage , dizem que não podem ajudar. Eu sempre tenho ligado para o atendimento da construtora Plano&Plano a resposta e a mesma: _ Não tem defeito na sua lage. Eu informo que tem sim, a postura da construtora é de sempre de se omitir .
Réplica do consumidor
13/04/2026 às 02:24
Gente! Sao 02h17 da madrugada,estou aqui no quarto de casal , eu escutei perfeitamente a porta do quarto de casal do 301A se fechar!!
Que absurdo!! Que tipo de material e estrutura a Plano&Plano usou nessa construção!! De maneira alguma vou continuar morando nesse apto, aqui não terei nenhum descanso!!
Réplica do consumidor
23/04/2026 às 09:31
Triste vc financiar um apto na planta e quando vai morar tem problemas com horário inapropriado da churrasqueira que passa das 22h, o assessor da responsável pelo condomínio da Administradora Oma informa que a churrasqueira pode ir até as 23h e em dias de Dezembro ate as 02h da madrugada.
Vizinho do andar de cima era maravilhoso, não fazia barulho de madrugada, somente furadeira fora de horário de fim de semana.
Passou umas semanas, ouvi os primeiros passos de sapato alto, pareciam marteladas no meu teto, de madrugada ouvia conversas, objetos caindo,descarga com barulho alto do vizinho do terceiro, me assustei ,como que consigo ouvir o cotidiano dos vizinhos do terceiro andar, sendo que sou do segundo andar e estou com portas e janelas fechadas!! Foi um susto muito grande, misturado com tristeza e incorfomidade, porque você vai morar em um condomínio em busca de paz e sossego. Busquei respostas da construtora Plano&Plano sempre falam que não tem nada de errado com o teto de meu apto que passa toda a vida dos moradores do terceiro andar para o meu apto e conversas de pessoas reunidas na churrasqueira. Não e justo você comprar um apto na planta e ter que dormir quando seu vizinho do andar de cima decide ir pra cama. Condomínio escondia que a pessoa que mora nesse apto faz Airbnb no quarto de casal e dorme no quarto de solteiro com a filha, eu não tenho nada haver com a vida deles, meu questionamento e com o barulho que vem do apto deles de madrugada !! Durante o dia e começo da noite até tudo bem, mas pelo amor de Deus , de madrugada, na hora de dormir e inaceitável!!! Vc descobre que seu investimento em uma moradia foi jogado no lixo, a construtora se omite, a administradora Oma e síndico dizem que enviam multa, mas essas multas de nada adiantam. Aumenta a multa, coloca o valor de um carro, um apto pra pessoa se conscientizar que tem vizinho embaixo querendo dormir. Vc vê dias passando e quem está sofrendo e você, porque as pessoas da administração e moradores do condomínio pouco se importam com quem mora do lado da churrasqueira ou com vizinho! Acabou de mudar o morador do lado, a tv dele esta na parede do meu quarto de casal, gente agora ouço a barulho da tv dele de madrugada. Agora e uma sinfonia de barulho, tv do vizinho do seu andar , vizinho do terceiro andar e churrasqueira. Pra mim a grande culpada é a construtora Plano&Plano que não fez acustica nos aptos e falha da administradora Oma e síndico em conscientizar os moradores. E lei das 22h até as 07h e horário de silêncio. Ouvi do assistente da Sra Nayara que o vizinho pode sim arrastar móveis de madrugada, deixar objetos cairem no chão, concordo que o vizinho tem o direito de fazer o barulho que ele quiser de madrugada, mas essa lage e essas paredes que a Plano&Plano fez deixa passar todo o barulho para o meu apto. Ouvi de policiais que não poderiam orientar o vizinho de cima sobre a lei do silêncio porque a portaria informou que se tratam de Airbnb. Airbnb e somente em um dos quartos o outro o vizinho dorme com a filha e não é sempre que ela faz Airbnb, porque já notei que ela recebe vizinhos do condomínio e parentes e se esconde por trás do Airbnb para continuar arrastar móveis, derrubar objetos no chão, culpa é da construtora pela lage e paredes de pessima acustica e sim, mas conscientizar o vizinho e falha do síndico e da administradora. Construtora Plano&Plano precisa ser responsabilizada por brigas entre vizinhos e os administradores por falhar em conscientizar os vizinhos, se acham a multa barata ,aumente o valor !!! Agora estou sendo obrigado a alugar meu apto porque não consigo dormir nele !!! Porteiros não querem mais interfonar para o vizinho do andar de cima para orienta-lo sobre arrastar móveis , objetos caindo no meu teto , não querem, até inventam as mais absurdas desculpas, dizem se eu tenho certeza qual apto esta em cima do meu ( eles são em dois porteiros, bastava um deles vir verificar) , já ouvi que a parede e de drywall e o barulho pode vir de outro apto ( não tem parede de drywall em meu apto) , estou sozinho, melhor que faço e alugar esse apto que pago financiamento e ir morar em outro lugar. Sorte o morador do condomínio Mapp Rio Branco República que encontrou um vizinho do andar de cima que durma de madrugada. Não adiantou alertar o vizinho que o barulho dele desce para seu apto, porque ele faz mais barulho e da risada. Outro dia ouvi o morador de madrugada arrastar móvel em cima de meu quarto e da risada. Pra eu não ter um infarto devido a péssima acustica da Plano&Plano, churrasqueira, vizinho,ficar e melhor mudar de apto. A construtora Plano&Plano continuará fazendo aptos impróprios para dormir no centro de SP e administradora Oma e síndicos profissionais continuaram com o trabalho ineficaz que eles fazem !! Dói na alma que você precisa deixar seu imóvel para poder dormir de madrugada.