Compra de álbum da Copa 2026 em site falso: [Editado pelo Reclame Aqui] e falta de reembolso

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

12/03/2026 às 18:30

ID: 243120641

Fiz uma compra no site *****, que oferecia uma pré-venda do álbum de figurinhas da copa do mundo 2026 e pacotes de figurinhas.

Realizei a compra, no valor de R$97,00 (doc. anexo) e percebi depois que é um site falso que se passa pelo site da Panini. O site inclusive envia uma mensagem no WhatsApp depois confirmando a compra passando-se novamente pela Panini (doc. anexo).

Fiz o pagamento via pix à Ombrelone. Ao contestar o pix e denunciar a , contudo, me foi negada a devolução do dinheiro (doc anexo).

Atenção para não caírem nesse [Editado pelo Reclame Aqui]. E aguardo a devolução imediata do meu dinheiro pela Ombrelone.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/03/2026 às 20:59

Prezada Sra. Giovanna,
Lamentamos a situação relatada e compreendemos sua preocupação.
A Ombrelone atua como plataforma tecnológica de intermediação de pagamentos, sendo responsável pelo processamento da transação e registros operacionais, não sendo a fornecedora do produto anunciado ou responsável pela criação do site mencionado, conforme previsto em nossos Termos de Serviço.
Em casos de suspeita de [Editado pelo Reclame Aqui] envolvendo terceiros que utilizam nossa infraestrutura para recebimento de valores, o procedimento não é automático, pois depende de análise técnica da transação, verificação do recebedor e apuração de indícios de irregularidade, inclusive quanto à eventual movimentação dos valores.
Para que possamos intermediar formalmente sua solicitação e reavaliar o ocorrido, pedimos que nos envie por mensagem privada:
ID da transação *****
Data e valor exato do pagamento
E-mail utilizado na compra
Comprovante do Pix
Print da comunicação recebida via WhatsApp
Com essas informações, abriremos protocolo interno de verificação antifraude, podendo inclusive adotar medidas como bloqueio cautelar de valores, se ainda disponíveis, e acionamento do vendedor cadastrado.
Importante esclarecer que a devolução de Pix depende da existência de saldo na conta recebedora e das regras do Banco Central quanto ao Mecanismo Especial de Devolução (MED), não sendo uma reversão automática pela plataforma.
Seguimos à disposição para análise técnica detalhada e acompanhamento do caso até conclusão.

Réplica do consumidor

07/04/2026 às 09:50

Empresa pediu para enviar em mensagem privada os dados que eu já tinha enviado. E não enviou nenhum link / contato para que eu possa mandar a mensagem privada.

Réplica da empresa

30/05/2026 às 06:40

Seu caso foi analisado e aprovado mediante instituição bancária para estorno.

Contate-os para acompanhar a devolução.