CHIP OMEUCHIP NÃO FUNCIONA NA EUROPA - ATENDIMENTO RUIM (QUANDO HÁ) E DIFICULDADE NO CANCELAMENTO E REEMBOLSO

Omeuchip
Niterói - RJ
27/12/2023 às 05:35

Definitivamente, o Chip Global Plus não funciona na Europa, como foi constatado no meu caso e nas inúmeras reclamações junto ao site Reclame Aqui, onde as reclamações são sempre as mesmas: Não funcionamento, falta de informação e dificuldade na comunicação com o suporte que, além de não solucionar o problema, mesmo com os vários e repetidos procedimentos, não é educado e gentil, sem sequer se apresentar.

No meu caso, após muita insistência, durante as quase 3 (três) do atendimento, a Sr. Fernanda, depois muitos e repetidos procedimentos, me orientou a aguardar mais 6 (seis) horas e reclamar por este canal, cujos dados também não informou.

Expliquei minha situação e necessidade, principalmente em relação a trabalho e por ter pais idosos, mas nada adiantou, nem em relação ao atendimento.

Tudo nos exatos moldes dos relatos do Reclame Aqui.

Nas reclamações que constam respostas, a empresa alega que é Americana, mas que preza pelo cumprimento das leis americanas é bom atendimento, só que não muda e parece esquecer que, operando no Brasil, mesmo à distância, sujeita-se às Leis Brasileiras, não só em relação ao Consumidor, mas para fins civis e criminais.

O Código de Defesa do Consumidor, garante que sequer precisamos de motivos para reclamar e cancelar (sendo devida e integralmente reembolsado) o produto ou serviço contratado, em 7 (sete) dias, data que, obviamente, só se iniciou ontem, com a ativação do Chip e, apesar de ter várias razões para o cancelamento.

Enfim, não posso, não preciso e não quero (não vou) aguardar mais por procedimentos que não dão resultado e depois ficar de conversas com quem não me respeita, então, fica essa empresa, formal e expressamente, NOTIFICADA, nos termos da legislação brasileira, da insatisfação deste consumidor e da intenção deste pelo IMEDIATO ressarcimento/reembolso dos valores pagos, sob pena de serem tomadas as medidas cabíveis, inclusive judiciais, com a comunicação aos órgão governamentais pertinentes, do Brasil e dos Estados Unidos da América.

Por derradeiro, como não posso esperar por procedimentos inócuos e sem resultados, informo que já estarei providenciando uma solução para minha comunicação.

27/12/2023 às 09:10

Prezado,

O cancelamento do seu pedido, como solicitado, já foi realizado e encaminhado para que a operadora eBanx realize o reembolso.

Att,

Equipe OMeuChip.com

27/12/2023 às 09:43

Além de não funcionar e não entregarem o que vendem e prometem, o suporte não resolve e o atendimento é péssimo. Não aconselho mesmo. Ainda fiquei no prejuízo porque a devolução foi em dólar e com a oscilação da moeda acabei perdendo, além de perder o IOF que alegam não ser reembolsado. Solução mesmo, só acionando a Justiça.

Está com problemas com Omeuchip?