Cobrança de multa por boleto não registrado e impossível de pagar

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

21/07/2026 às 13:04

ID: 254457593

Geram boleto não registrado para pagar. daí não consegue pagar porque é impossível de pagar o boleto e ainda cobram multa sendo que o boleto não dá pra pagar

*****

Compartilhe

Resposta da empresa

27/07/2026 às 14:54

Olá, Bernardo!

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de conversar com você para esclarecermos essa situação.

Conforme alinhamos em nosso atendimento nos dias 21/07 e 22/07, analisamos a linha digitável do boleto que você nos enviou e identificamos que a cobrança foi gerada por uma empresa terceira, da qual você adquiriu um produto ou serviço.
A Omie atua apenas como o sistema de gestão (ERP) utilizado por essa empresa. Nesse cenário, nós fornecemos a tecnologia para a emissão, mas a empresa emissora (o Cedente) é a única beneficiária e responsável legal pelo título, incluindo o registro bancário e as regras de juros e multas.
Por esse motivo, conforme o orientamos de forma transparente em nossos contatos, é necessário que você acione diretamente a empresa que lhe realizou a venda. Somente eles possuem a permissão e a autonomia para reemitir um novo boleto válido, atualizado e sem a cobrança de encargos para você.

Reforçamos que, caso o seu fornecedor tenha qualquer dúvida sobre como realizar essa reemissão ou atualizar o registro dentro da nossa plataforma, ele poderá acionar o nosso Suporte Técnico diretamente, e prestaremos todo o apoio necessário a ele.

Esperamos ter ajudado com esse direcionamento e seguimos à disposição!
Qualquer dúvida ou necessidade, conte conosco!
Renata B. – Guardiã da Experiência do Cliente | Omie