Sistema com falhas e suporte ineficiente: Cobrança indevida de multa por cancelamento

Resolvido
Guarujá - SP
01/12/2025 às 00:36
ID: 233292973
Contratei o sistema da Omnismart com a promessa de que facilitaria o atendimento da minha equipe. Porém, desde o início enfrentei diversos problemas técnicos graves que prejudicaram diretamente meu trabalho e me fizeram perder clientes.
Durante o uso, ocorreram repetidamente:
Mensagens que chegavam no site, mas não apareciam no app;
Atendimentos que não eram entregues aos agentes;
Conversas que sumiam do app;
Atribuições que travavam;
Sistema que me obrigava a sair e entrar na conversa para conseguir responder;
Fila de distribuição funcionando de forma errada, enviando mais para uns e menos para outros;
Vários atendimentos parados por falha do sistema;
Chamados abertos para o time de DEV sem solução até hoje.
Tudo isso está comprovado nas conversas com o suporte, onde os próprios atendentes confirmam os erros e instabilidades do sistema.
Além dos problemas técnicos, o suporte demorava dias para responder, mesmo quando informei que estava perdendo clientes e sendo cobrada internamente. Em alguns casos, fiquei horas e até dias aguardando retorno para uma situação urgente.
Depois de todo esse prejuízo e desgaste, decidi cancelar o serviço. Mas agora a Omnismart quer cobrar multa de R$ 1.300, sendo que a própria empresa não entregou o que foi contratado.
A cobrança é indevida, pois houve falha grave na prestação do serviço , o que permite cancelamento sem multa, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Não vou pagar por um sistema que não funciona e ainda causa prejuízo.
Peço que a empresa cancele imediatamente essa cobrança e encerre o contrato sem penalidade, já que o problema foi gerado exclusivamente por falhas do sistema e do suporte.
Aguardo solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/12/2025 às 10:43
Olá Lisa, espero lhe encontrar bem.
Lamentamos sinceramente que sua experiência não tenha sido positiva. Esse claramente não é o padrão de qualidade que buscamos entregar aos nossos clientes.
Gostaríamos de reforçar que, após contato via What's app, reforçamos a resolução e conclusão conforme solicitado.
Lamentamos que tenha passado por dificuldades durante o uso da plataforma e reforçamos nosso compromisso em melhorar continuamente para que situações assim não voltem a ocorrer.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento adicional ou para apoiar no que for necessário.
Atenciosamente,
Equipe Omnismart
Consideração final do consumidor
01/12/2025 às 14:44
Após a reclamação eles resolveram meu problema com agilidade e atenção
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10