Serviço de lavanderia da OMO no Ibis Mercure Jundiaí: Múltiplos problemas com lavagem, manchas, mau cheiro e atendimento ineficaz

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

10/06/2026 às 19:37

ID: 251065219

A OMO disponibiliza no ibis mercure jundia servico de lavanderia. fui lavar a roupa e as maquinas estavam sujas, nao havia cestos, alcool w papel para higienizar, produtos pos secagem.
1 lavagem a maquina engoliu o pix 2 as roupas sairam com cheiro ruim e manchadas de amarelo,3 achei que algo estava errado lavei novamente e onque era branco ficou sujo w com cheiro ruim. tive que secar pra nao levar molhada e nao ficou bom. chamei a gerente do hotel *****, era tarde e nao havia suporte. fiquei com a roupa suja, gastei tempo, me aborreci w nem o hotel nem a OMO compartilhada resolveu, abri um chamado no outro dia fizeram perguntas ridiculas, sugestivas de que fiz mal uso ou burlei algum procedimento é muito facil so ver a camera.mas nao contentes fizeram emails constrangedores e empurraram a responsabilidade pra mim que sou consumidor. precisei no outro dia lavar toda roupa novamente agora em um lugar normal e utilzei as mesmas 2 maquinas para lavar e 2 pra secar pagas novamente e mais tempo perdido e aborrecimento, pra hoje me pagar 17 reais que tinham cobrado injustamente quase uma semana depois. injusto

Compartilhe

Resposta da empresa

11/06/2026 às 10:01

Olá!

Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às expectativas.

Após análise do ocorrido, verificamos que as máquinas do local operavam normalmente e que os ciclos utilizados já possuem dosagem automática de insumos, com quantidade testada para garantir a correta utilização do serviço. Por esse motivo, não é necessária a adição de outros produtos durante a lavagem, e nem permitido pois pode acarretar a danos tanto ás peças quanto ao equipamento.

Além disso, os equipamentos são homologados para utilização apenas dos produtos disponibilizados e especificados pela OMO. Pelas imagens encaminhadas, foi identificado que os itens posicionados sobre a máquina não correspondiam aos produtos indicados para uso em nossos equipamentos. Ressaltamos que tais produtos não foram disponibilizados pela OMO nem pelo estabelecimento, conforme confirmado pela administração local, que inclusive informou já ter realizado o descarte dos itens encontrados.

Conforme orientações disponíveis no aplicativo e também afixadas no espaço da lavanderia, a utilização de produtos externos pode comprometer o resultado da lavagem, não sendo possível atribuir à OMO a responsabilidade por eventuais impactos decorrentes dessa prática, especialmente quando não há evidências de que os produtos tenham sido disponibilizados por nossa operação.

Ainda assim, visando minimizar os transtornos relatados, os valores referentes aos ciclos impactados já foram estornados, contemplando tanto o ciclo de lavagem quanto ao ciclo que constava como expirado, totalizando 34,18 da mesma forma que foi realizada seu pagamento.

Entendemos sua insatisfação e reforçamos que todas as informações fornecidas tiveram como objetivo esclarecer os fatos apurados durante a análise, sempre com transparência e respeito ao consumidor.

Atenciosamente,
Equipe OMO Lavanderia Compartilhada

Réplica do consumidor

11/06/2026 às 10:52

a empresa disponibiliza o auto serviço mas na hora de reclamar duvida o tempo todo do cliente e não admite o relato que e veridico, questiona o tempo todo apesar das fotos w testemunhas inclusive da gerente do hotel que disse ter aberto uma ocorrência. passei por 4 lavanderias na viagem as 3 excelentes e so tive problemas ai.
1. máquina suja fato
2. não havia cestos, alcool e papel para higienizar nem os produtos pos secagem. como na foto propaganda do próprio ibis
3 a roupa saiu suja e manchada. fotos
4.tive um credito engolido e duas secagens para levar a roupa embora sem finalizar o serviço.
5 perdi 2 horas e meia chamdo a gerente e tentado entender toda situação ja que no horario 21:30 ate 00:00 nao tem suporte.
6 no outro dia lavei a roupa na lavô Jundiaí 2 mq para lavar e 2 para secar excelente serviço mas nao fui ressarcido por vcs.
7 fui questionado o tempo todo sobre uso de produtos ou operações nao permitidas que não fiz, somente usei a maquina.
8 o hotel tem cameras a OMO se isenta e o Hotel tbm vejam as cameras 3 nao me acus3m sem antes saber o que aconteceu
9 tinham produtos na lixeira e o cheiro da roupa eram desses produtos um desinfetante da rede pao de açúcar e amaciante dommy.foto
10 a amquina nao tinha sabao e o quera branco ficou amarelo, os sacos de roupa e as roupas, fotos, enviei e mesmo assim nao acreditam no que foi relatado.
era pra alguem no outro dia estar la 3 constatar o problema e devolver todo dinheiro gasto ja que perdi tempo, as roupas foram manchadas e os saquinhos de roupa foram estragados.
pessimo serviço e atendimento da OMO que gasta tanto em propaganda viu fazer este relato chegar aos diretores da empresa para ver o que acham dos emails que recebi e do tratamento ao cliente

Réplica do consumidor

11/06/2026 às 15:25

fizeram um deposito errado de 17,09 na verdade foi 17,90 e ainda faltam o estorno enviado por nota fiscal de 2 lavagens e 2 secagens pelo menos sem contar o estrago das roupas e o tempo perdido.

Réplica do consumidor

11/06/2026 às 17:21

quando vao ressarcir meu prejuizo ?

Consideração final do consumidor

11/06/2026 às 20:51

so nao foi zero porque entraram em contato comigo hoje me estornaram o balor e me deram 2 ciclos de lavagem. fazer o que.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1

Consideração final da empresa

11/06/2026 às 21:16

Olá Flavio,

Primeiramente, gostaríamos de pedir sinceras desculpas pelos transtornos enfrentados durante a utilização da lavanderia.
Essa não é a experiência que buscamos proporcionar aos nossos clientes, e lamentamos profundamente todos os inconvenientes relatados.

Após análise do caso e visita técnica realizada no local, identificamos que havia, de fato, uma inconsistência na dosagem dos produtos da máquina utilizada. A situação foi prontamente corrigida pela nossa equipe técnica, a fim de evitar novas ocorrências.

Em relação a higienização e organização da lavanderia, esclarecemos que o hotel possui contrato que contempla a realização de manutenção preventiva a cada 3 meses. No entanto, a limpeza diária do ambiente é de responsabilidade do hotel, assim como a manutenção das condições adequadas para utilização do espaço. Reforçamos junto ao hotel a importância da disponibilização de cestos para roupas, bem como itens como Perflex e álcool, para que os usuários também possam realizar a higienização das máquinas antes do uso, contribuindo para a conservação e limpeza adequada do ambiente.

Sobre os produtos que o senhor relatou ter identificado no ambiente, esclarecemos que não temos conhecimento sobre a origem dos itens. Reforçamos que os únicos produtos autorizados e fornecidos pela OMO para utilização nas máquinas são os galões de OMO e Comfort enviados para reposição. Nenhum outro produto deve ser utilizado nos equipamentos!

Em relação aos valores utilizados na lavanderia, informamos que já realizamos o reembolso integral dos valores gastos no local.

Compreendemos que toda a situação gerou desconforto e frustração, especialmente considerando o tempo dedicado na tentativa de solucionar a ocorrência durante sua viagem. Além disso, reconhecemos que alguns questionamentos realizados ao longo do atendimento podem não ter sido conduzidos da melhor forma, o que acabou contribuindo para uma percepção negativa da experiência, e lamentamos muito por isso também.

Agradecemos por compartilhar seu relato, pois ele nos permite identificar oportunidades de melhoria, tanto em nossos processos internos quanto em nossos alinhamentos e orientações junto aos parceiros, para que situações como esta não voltem a acontecer.

Esperamos ter a oportunidade de proporcionar uma experiência mais positiva em uma próxima utilização dos nossos serviços!

Qualquer dúvida ou problema, permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Time OMO Lavanderia.