Beneficiária Onmed com 11 semanas de gestação não encontra atendimento pré-natal na rede credenciada e solicita indicação urgente de profissionais e estabelecimentos.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Cachoeirinha - RS

08/06/2026 às 14:29

ID: 250804395

Sou beneficiária da Onmed e estou grávida, atualmente com 11 semanas de gestação. Estou enfrentando uma situação extremamente preocupante: não consigo dar continuidade ao meu pré-natal porque não encontro atendimento na rede credenciada disponibilizada pela operadora.

Já entrei em contato com diversos profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais constantes na lista fornecida pela Onmed. Em praticamente todos os contatos, o atendimento é negado ou informam que não estão mais atendendo pelo plano. Em muitos casos, basta mencionar que sou beneficiária da Onmed para receber uma resposta negativa imediata.

Até o momento, tive enorme dificuldade para conseguir consultas, exames e acompanhamento médico adequado para a gestação. Já abri protocolos junto à operadora, porém não obtive solução efetiva para o problema. A cada tentativa, sou direcionada para novos contatos que também não realizam o atendimento.

Trata-se de uma situação grave, pois estamos falando de assistência pré-natal, um acompanhamento essencial para a saúde da gestante e do bebê. Pago regularmente pelo plano de saúde e espero ter acesso aos serviços contratados, especialmente em um momento tão importante e delicado.

Solicito que a Onmed indique, com urgência, profissionais e estabelecimentos que efetivamente realizem atendimento pelo plano e garanta a continuidade do meu pré-natal, incluindo consultas e exames necessários para o acompanhamento da gestação.

Possuo registros das tentativas de agendamento, negativas de atendimento e protocolos já abertos junto à operadora.

Diante da ausência de solução pela operadora, o caso já foi formalmente registrado junto à ANS, e sigo aguardando providências urgentes para garantir meu direito ao atendimento.

Compartilhe