Gestante desamparada: Qualicorp e Onmed/Gama Saúde falham na prestação de serviço e alteram plano, negando acesso a rede credenciada e hospital para parto.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belford Roxo - RJ

12/06/2026 às 13:03

ID: 251216085

A Qualicorp se isenta o tempo toda da responsabilidade sobre os planos que eles vendem e administram ou sejam, eles só recebem a nossa mensalidade, se estamos sendo atendidos ou não, não é problema deles, já fiz varias reclamações e ate agr ninguém resolveu o meu caso. Deixo registrado aqui nesse canal também minha reclamação contra o plano Onmed/Gama Saúde juntamente com a empresa QUALICORP que vende e administra o plano, diante da extrema negligência, propaganda enganosa, descredenciamento abusivo e falha grave na prestação do serviço do plano de saúde contratado. Contratei o plano no ano passado exclusivamente pela rede credenciada apresentada pela empresa, principalmente visando meu planejamento gestacional. A escolha foi baseada na ampla cobertura anunciada pela Qualicorp, com diversos laboratórios, clínicas ginecológicas e hospitais de referência, incluindo o Hospital Pasteur e a Maternidade Santa Lúcia, unidades fundamentais para minha decisão de contratação. Porém, após engravidar e iniciar meu acompanhamento médico, descobri que a rede anunciada simplesmente não funcionava na prática. Diversos hospitais, clínicas e laboratórios constantes no aplicativo e na lista oficial informavam que não atendiam o plano ou não possuíam vínculo ativo. Passei por uma situação desesperadora justamente no momento mais delicado da minha vida, sem conseguir marcar consultas, exames e atendimento obstétrico adequado. Após inúmeras reclamações no SAC, finalmente consegui iniciar meu pré-natal em uma clínica adequada e fui informada de que teria cobertura no Hospital Pasteur. Contudo, posteriormente a Qualicorp realizou uma alteração no plano alegando suposta melhoria e ampliação da rede credenciada. Na realidade, essa mudança piorou drasticamente meu atendimento: perdi o acesso ao hospital, perdi a clínica onde realizava meu pré-natal e voltei a sofrer negativas constantes de atendimento. Atualmente estou com 5 meses de gestação e completamente desamparada. Não tenho hospital adequado para realização do parto, não consigo acesso contínuo ao pré-natal, não consigo marcar exames laboratoriais básicos e sequer consultas com especialistas. Inclusive tentei atendimento com proctologista e, após ligar para todos os contatos disponíveis na rede credenciada, fui informada de que os locais não atendiam o plano ou nem possuíam a especialidade anunciada. Além do sofrimento emocional causado por toda essa situação, estou sendo obrigada a pagar consultas e exames particulares por absoluta falta de assistência da operadora. Os laboratórios próximos à minha residência não atendem o plano, mesmo constando como credenciados. Me sinto completamente enganada, [Editado pelo Reclame Aqui] e abandonada pela Qualicorp. A empresa vendeu uma rede credenciada que não entrega, alterou meu plano sem preservar a continuidade do atendimento e deixou uma gestante sem segurança médica em um momento extremamente delicado. Ressalto ainda que já registrei duas negativas formais no SAC e até o momento não obtive qualquer solução concreta. Continuarei indo atras dos meus direitos com todos os envolvidos responsáveis !

Compartilhe