Infringiram o código de defesa do consumidor

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Caetano do Sul - SP

18/04/2020 às 17:31

ID: 103061269

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Bom dia a você e sua equipe, vou tentar ser breve para que possam entender meu caso.
Sou uma pequena comerciante que trabalho com cobertura de eventos com locações de ambulâncias, temos 4 ambulâncias que cobrem 98% de eventos como shows, esportes, festas, formaturas entre outros, não trabalhamos com remoções de pacientes e nem resgate de rua, somente eventos mesmo e desde o começo de março tivemos todos nossos eventos cancelados e ficamos sem renda alguma, pois trabalhamos com aglomerações e pelo covid-19 seremos os últimos a voltar a trabalhar. Temos 20 profissionais free Lancer que trabalham registrados em outros órgãos via CLT e fazem apenas free Lancer conosco por não poder ter outros vínculos empregatício com outras empresas então em suas folgas trabalham conosco, só que os eventos foram *******% cancelados pela quarentena, a empresa está fechada e não temos renda vinda de lugar algum. Continuando em ******* comprei uma ambulância da DEZ emergências ou PETIT TRANSPORTE E LOCAÇÃO DE VEICULOS LTDA ou One way rentacar são a mesma coisa, empresa conhecida pelas licitações que atendem São Paulo inteiro em amas e UBS. Pagamos em setembro de *******, outubro e novembro 3x de 10 mil reais para a DEZ emergências, PETIT TRANSPORTE E LOCAÇÃO DE VEICULOS LTDA ou One way rentacar, e depois mais 25 mil até fevereiro de ******* quando quitamos o carro e eles nos transferiram via DUT, fizemos um contrato sim, tirei 2 cópias e entreguei a eles, eles por sua vez não nos devolveram o contrato com a assinatura deles assinado mas uma vez que transferiram o veículo pelo DUT entende -se que não haviam erros, nem ônus, nem débitos nem nada, até aí ok, em março de ******* o motor fundiu, 1 mês após a transferência e uso, não tivemos o amparo do código de defesa do consumidor que da garantia de 90 dias ou tantos km rodados. Mandaram que procurassemos nossos direitos, gastamos 18 mil reais com o motor e perdemos várias diárias enquanto consertava o carro que posterior continuou a dar problema, turbina, entre outros, procuramos eles e mandaram que procurassemos nossos direitos judicialmente e assim o fizemos, o juiz deu ganho de causa à eles dizendo que isso poderia ter acontecido na mão de qualquer comprador e que cada um arcasse com seu prejuízo, porém deu ganho de causa à eles nos honorários custando 4 mil reais que não temos de onde tirar, vai ser executado em maio e tenho aluguel da empresa fechada a pagar, dois funcionários fixos, prestação de casa, contas gerais, água, luz, comida, assistência médica pra nossa filha de 3 anos e não temos capital de giro na empresa pra arcar com essa execução que vai contra o código de defesa do consumidor. Já tentamos vender nosso carro particular pra fazer dinheiro e sobreviver até o fim da quarentena, pois vamos quebrar mas não conseguimos porque ninguém está gastando com medo. Por favor a execução esta prevista pra maio por que o juiz não apreciou mas se apreciar ficaremos sem nada pra passar a quarentena, só queremos justiça, pois o Procon nos garante esses 3 meses de garantia em veículos comprados seja https://******* física ou juridica, pois PJ também é consumidor, Já pagamos mesmo o conserto, só não podemos perder esse dinheiro na quarentena por não termos mais nada e vamos quebrar por não ter capital de giro, somos micro empresários, lutamos para sobreviver e pagar nossas contas em dia sem dever nada a ninguém. Segue o número do processo e se precisar imploro que me ligue antes desse bloqueio judicial em maio, pois não seremos os únicos afetados, nossos prestadores também não tem renda e são pais de família.
Tel:*******
Processo no tribunal de justiça de SP:
CNPJ: 18.*******.*******/*******02 peocesso: 1002101-20.*******.8.26.*******, distribuído em: 26/03/*******, 4 vara cível São Caetano do Sul.
Muito obrigado de coração e imploro ajuda.

Compartilhe