Van com defeito trocada por outra com problema

Em réplica
São Paulo - SP
02/02/2022 às 14:10
ID: 137719055
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 28/01/22 fomos buscar a van que alugamos na One Way rent a car.
Tudo certo na entrega mas depois de 2 quarteirões o carro parou por um defeito no sistema de segurança que bloqueou o combustível.
Os rapazes da One Way deram toda a assistência para tentar consertar o problema mas infelizmente o carro teve que ser substituído.
Depois de 2 horas uma outra van foi entregue mas o problema é que não estava preparada, cheguei em casa com a mão toda suja porque o carro foi entrega sem nenhuma limpeza.
Fomos retirar o carro às 22h30 e só chegamos em casa depois da 1h da manhã.
Outro problema era que o sistema de ventilação do carro mesmo ligado no máximo não conseguia desembaçar o para brisa.
Tivemos que andar com a janela um pouco aberta em um dia de chuva e por duas vezes a água do teto do carro entrou como uma cachoeira, nunca vi algo assim na minha vida.
Tanto o motorista como a pessoa no assento do passageiro tomaram um belo banho.
Tudo isso foi relatado à empresa na entrega do veículo e também por mensagem escrita via Whatsapp.
A resposta que deram foi que o perfil da empresa não era esse. Resposta no mínimo absurda. Pediram desculpas mas não quiseram assumir nada que pudesse trazer qualquer tipo de prejuízo à empresa.
Esta empresa irá responsabilizar e cobrar qualquer falha e deslize por parte do locatário. Porque na locação anterior a esta que que fizemos, o para brisa foi entregue trincado e sem nenhuma reclamação pagamos mais de R$*******,00 (seiscentos reais) que foi cobrado pela empresa.
Mas infelizmente quando o problema foi da One Way, ela não demonstrou mínimo interesse em assumir responsabilidade e nem corrigir das suas próprias falhas.
O veículo que alugado foi uma Fiat Ducato Cargo.
Lamentável a forma com a One Way trabalha.
Deveriam ser mais responsáveis, assumir os erros em vez de dar desculpas e pedir desculpas na tentativa de se livrar de qualquer prejuízo financeiro.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/02/2022 às 16:16
Olá senhor Dae, como vai? Com imensa tristeza que recebemos seu relato. Mesmo porque foi a segunda locação que realizamos para senhor, segundo seu relato o retorno se deu pela eficiência do serviço prestado, pelo atendimento , que acima de todas as questões prezamos em conjunto com a segurança de cada cliente, satisfação em atendermos cada solicitação. Porque pra nós cada cliente é único.
O Senhor passou sim, cada questão que houve com o carro, reforço aqui que o mesmo foi escolhido pessoalmente pelo senhor em visita a nossa locadora, o mesmo foi vistoriado pelo senhor, de comum acordo houve o fechamento. Na sua ******* foi mencionado um desconto mas como trabalhamos de maneira transparente não foi possível por mantermos valor abaixo do mercado, estamos trabalhando com uma tabela de um ano sem nenhum tipo de reajuste, visando o atual cenário global de uma pandemia. Minha diretoria não acorda mesmo que nosso custo como locadora tenha aumentado bruscamente repassar aos nossos clientes (aumento de combustível, etc). Houve um problema no mesmo, o que pode acontecer com qualquer veículo sendo um carro zero, semi novo etc, são maquinas e só liberamos depois de revisados, testados (manutenções em dia) mas estamos sujeitos a incidentes mesmo com todos os cuidados e precauções. Nosso dever prestar toda assistência necessária para resolver o que foi feito para que fique tudo de forma justa esclarecida como esta em contrato, temos o prazo estipulado em contrato para a substituição, o mesmo foi realizado em 2 horas. o que nos difere faz com que tenhamos respeito por cada cliente. O mesmo foi substituído por um veiculo similar altura do locado. (Lembrando que foi oferecido um modelo superior de valor superior, conforme sua resposta o mesmo não caberia em sua residência)
Caso veículo tenha ido de maneira impropria o que ******* foi tudo realizado por volta das 22 horas da noite , caso tivesse sido relatado na hora da nova vistoria que o veiculo substituto não estava de acordo seria tomada providência , nada relatado no check-list , assinado e acompanhado pelo senhor.
O que senhor mencionou foi na devolução do veiculo, se o mesmo tivesse sido informado antes da devolução teríamos trocado novamente , sem custo algum para senhor. Tudo foi relatado apenas na devolução do veículo . O pedido de desculpas se deve pelo não contentamento por parte de vocês como cliente. O que voltamos a pedir pois nossa intenção como prestadores de serviços é que tenhamos sempre clientes satisfeitos. O que não foi possível é a questão de uma diária como cortesia ou desconto solicitado pelo senhor, para uma terceira locação, pois todo o custo que tivemos por essa substituição é reconhecer cada responsabilidade e desta forma arcamos com todos os custos.
Nossa locação o valor pago (*******,00) com direito a ******* km. Caso tenha ocorrido algum problema na primeira locação o que não foi mencionado nada , portanto se deu por parte de vocês a segunda locação em escolher nossa empresa. E estamos aberto para entender e solucionar. Reforço que cada cliente é importante. E ficamos felizes apesar do incidente do seu relato via WhatsApp por escrito que o suporte atendimento e a equipe foram excelentes. No prazo inferior do que sugerido em contrato, sem nenhum custo adicional pago pelo senhor, onde a locação foi fechada e mantida por *******,00 reais.
Nossa empresa agradece seu Feedback, toda opinião é importante para melhoria.
seguimos a disposição.
Réplica do consumidor
02/02/2022 às 22:00
A resposta da ONE WAY Rent a Car, apenas reforça a falta de responsabilidade da empresa.
Peço por favor não colocar afirmações que não são minhas na tentativa de manter uma boa imagem da empresa.
NUNCA afirmei que retornei pela eficiência da empresa, muito pelo contrário, retornei porque infelizmente é a única empresa de aluguel de Vans que conheço.
E para que fique bem claro, me arrependo muito de ter retornado. Acredito que depois deste episódio, não retornarei.
Desde o início da locação tentaram empurrar para mim uma outra van da Citroen sendo que a van que pedi desde o começo foi uma Ducato.
NÃO ESCOLHI nada pessoalmente, pedi apenas que fosse uma Ducato porque insistiam na van da Citroen.
Quanto ao problema do carro ter sido entregue todo sujo porque o primeiro teve que ser substituído devido ao defeito que ele apresentou. Não pude fazer a reclamação na hora porque o problema só pôde ser identificado mais tarde porque a motorista chegou em casa com as mãos todas sujas.
O problema da entrada de água pela janela, é um defeito que também não podia ser detectado na hora da locação. Na verdade um veículo assim não deveria ser locado para ninguém. Esse defeito foi detectado da pior maneira possível.
Tanto o passageiro como o motorista tomaram um belo banho de água da chuva que veio direto do teto do carro como uma cachoeira.
Acredito que é a locadora e não o locatário que tem condição de saber do defeito desse veículo.
Mas lendo o relato da empresa parece que a culpa é do locatário que não pôde identificar o problema na hora da locação.
Basta ter um pouco de bom senso para saber de quem é a responsabilidade.
Na primeira locação que fizemos a diária foi R$*******,00 e nessa segunda R$*******,00.
Não venham afirmar que o valor não mudou por favor. Posso anexar os recibos se quiserem.
Não venham falar de aumento de combustível porque é o locatário que tem que pagar.
Eu paguei por cada litro de combustível que foi usado durante a locação.
Não digam que tudo foi realizado por volta das 22h porque fomos buscar o carro as 22h30 da noite.
Se eu pedir para confirmar na câmera, a empresa vai se recusar porque é a pura verdade.
Como tudo foi resolvido às 22h!!! se chegamos às 22h30.
Infelizmente essa tentativa de maquiar a imagem da empresa irá produzir um efeito contrário.
Os rapazes da equipe que vieram dar assistência foram excelentes. São excelentes profissionais sem nenhuma dúvida.
Contudo a empresa ONE WAY Rent a Car é irresponsável mas tem bons funcionários.
A empresa não consegue entender que o problema não foi com os atendentes e nem com os rapazes da assistência.
O problema é a atitude irresponsável da direção da empresa que não quer assumir o dano causado ao cliente.
Se desde o início a empresa tivesse sido responsável, com certeza não estaria me manifestando pelo Reclameaqui.
A empresa quer apenas manter a todo custo uma boa imagem.
Que as pessoas possam ler os relatos de ambas as partes e com bom senso ver o que de fato aconteceu.