Sistema contábil com suporte ineficiente, cálculos errados e retenção de dados

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

14/11/2025 às 11:41

ID: 231901815

Adquiri o sistema a alguns meses, é desde o primeiro mês tive problemas, suporte despreparado o sistema fazendo calculos de balancete errado, horas e dias sem resposta para os problemas que passamos ao suporte. EStou nesse momento a 24 horas aguardando uma resposta simples de como implantar saldo de contas oriundo de outra contabilidade. FUJAM desse sistema, o "barato sai caro" e não é tão barato assim. Me venderam uma implantação por R$ 450,00 mas esperando eu que teria uma implantação das empresas na verdade paguei segundo informação para "tirar dúvidas".
Eles retem todo o banco de dados que dificulta hoje a mudança de sistema.
Eu estou agora ainda aguardando uma resposta do suporte iniciada ontem, para ter uma ideia, eles respondem uma frase com outra pergunta e somem e a cada atendente uma orientação diferente.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/11/2025 às 14:56

Josiane, boa tarde!

Agradecemos por compartilhar seu feedback sobre o OneFlow. Consideramos toda manifestação dos nossos clientes como uma oportunidade importante de melhoria e, por isso, aproveitamos para apresentar alguns esclarecimentos relevantes.

O OneFlow é um sistema que realiza diversas atividades de forma automatizada, com o objetivo de reduzir o tempo de trabalho operacional e permitir que o profissional concentre seus esforços em outras responsabilidades. Para que essa automação funcione plenamente, é necessário que algumas configurações iniciais sejam realizadas pelo usuário. Quando esses passos não são concluídos ou são executados de maneira incompleta, o sistema pode não apresentar o desempenho esperado, o que compreensivelmente gera insatisfação e a percepção de que não está cumprindo seu propósito.

A seguir, esclarecemos os principais pontos mencionados em sua reclamação:

1. Suporte técnico

Nossa equipe de suporte é formada por profissionais capacitados para orientar sobre todas as funcionalidades do sistema. Contudo, observamos que, em muitos casos, dificuldades no uso do OneFlow decorrem da não conclusão das etapas de implantação ou da parametrização incompleta do ambiente.
Para evitar esse tipo de situação, contamos com um time dedicado ao processo de implantação, especialmente na etapa de acompanhamento, cujo objetivo é auxiliar o cliente até o fechamento da primeira empresa dentro do sistema.
Quando o processo de implantação não é concluído e o suporte passa a ser acionado para suprir essas lacunas, pode haver a impressão de que a equipe não está preparada. Porém, é importante ressaltar que o suporte técnico existe para sanar dúvidas pontuais. Já o acompanhamento deve ser agendado por meio da área de Sucesso do cliente (CS), para que um especialista seja designado ao cliente em dia e hora marcada.

2. Tempo de resposta

Analisamos seus últimos registros de atendimento e verificamos que todas as solicitações foram respondidas dentro dos prazos estabelecidos. Em um caso específico, houve atraso no encerramento do atendimento porque a orientação fornecida pelo analista não foi executada, o que acabou prolongando o processo.

3. Valor mencionado (R$ *******,00)

O valor citado corresponde ao Pacote de Acompanhamento P, que contempla 3 horas que serão executadas junto de um especialista da área (fiscal, contábil ou folha de pagamento).
Esse acompanhamento tem o propósito de orientar o cliente, por meio de reunião virtual, no fechamento da primeira empresa no OneFlow, esclarecendo dúvidas e identificando configurações incorretas, quando houver.
É importante reforçar que esse serviço não inclui a execução das configurações pelo analista, mas sim o apoio ao cliente durante o processo, garantindo que ele adquira autonomia no uso da plataforma.

4. Acesso e exportação de dados

O OneFlow oferece diversas possibilidades para consulta e extração de dados. O cliente pode:
Exportar informações em formato Excel;
Gerar arquivos em layouts oficiais, como SPED Fiscal, ECD, entre outros, que podem ser armazenados ou importados em outros sistemas;
Utilizar as APIs disponibilizadas, que permitem extrair dados diretamente para integrações externas, quando necessário.

Reforçamos nosso compromisso em oferecer suporte de qualidade e em atuar sempre com transparência e respeito aos nossos clientes. Permanecemos à disposição para auxiliá-la em qualquer necessidade adicional.

Atenciosamente,

Equipe OneFlow

Réplica do consumidor

10/12/2025 às 19:48

Pois é mas não é o que tem acontecido, hoje mesmo, estou com um problema que diz que a senha do meu certificado digital esta errada e por isso não estão importando notas de serviço dos meus clientes me dezembro, sendo que eu troquei de certidificado, tentei o dia inteiro, com o suporte, inclusive tenho todos os prints da conversa no chat. Primeiro falaram que eu tinha que colocar senha no ecac (???) que lamentavam mas era a solução, eu dei o anydesk para verem que eu entrava no ecac com o meu certificado, a pessa REane acessou e pediu para ver meu certificado eu mostrei ela quis mexer no arquivo do meu certificado eu não deixei por motivos obvios, depois ela disse que só aceitava certificado de CNPJ mas estava importando todas as notas de serviço até 31/12/2025 normalmente o problema surgiu na mudança de certificado digital. Ela não soube mais o que fazer passou para o Lucas, que por fim disse que houve um erro de interpretaç~~ao no card que eu havia ativado o serviço de monitoramento de notas de serviço. oi???? isso respondeu as 18 horas, em suma passei o dia sem resolver o problema sem conseguir trabalhar com o sistema tentando resolver algo que deveria ser simples.
Se os atendentes fossem preparados ou se estivessem realmente buscando uma solução a respoder qualquer coisa para "matar" o tempo e ir embora, as coisas seriam melhores.

Atualmente so não troco de sistema porque infelizmente esse é o mais barato e preciso fechar o ano, mas é praticamnte manual, estou fazendo quase todas as obrigações de forma manual.

Réplica da empresa

11/12/2025 às 16:49

Olá, Josiane!
Revisamos todo o histórico dos seus atendimentos, incluindo o caso mais recente. Vou esclarecer os pontos com total objetividade.

O erro relatado foi causado pela ativação da rotina de monitoramento de notas de produto (modelo 55) em uma empresa que não emite notas de produto. Essa funcionalidade utiliza o ambiente nacional e exige configurações específicas, incluindo uso de certificado eCNPJ, tanto do contribuinte quanto do contabilista. Como essas condições não estavam presentes, o sistema exibiu um card visual com erro.

É importante reforçar que essa rotina não interfere no monitoramento de notas de serviço nem impacta apurações ou cálculos. São processos independentes, cada um com seus mecanismos e requisitos.

Durante o atendimento, nossa equipe realizou as verificações necessárias, inclusive confirmando que o certificado utilizado era eCPF, incompatível com essa rotina específica que ativou. Em nenhum momento foi solicitado arquivo do certificado, senha ou qualquer dado sensível, tudo foi realizado sob a sua supervisão, pois seguimos padrões rígidos de segurança digital.

O caso foi resolvido com a desativação da rotina que não deveria ter sido habilitada.

Compreendemos que a quantidade de informações técnicas pode gerar interpretações divergente. Ainda assim, nosso suporte atua exatamente dentro do escopo previsto: esclarecimento de dúvidas pontuais, validações e orientações operacionais. As etapas de parametrização, implantação e configuração inicial são conduzidas exclusivamente no acompanhamento especializado, que permanece disponível sempre que o cliente necessita.

Reforçamos nosso compromisso com um atendimento responsável, seguro e transparente, e seguimos à disposição para orientar você sempre que necessário.

Atenciosamente,

Equipe OneFlow