Atraso e falta de transparência da Onle Marcenaria no status da produção e recusa em informar a fábrica responsável.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/10/2025 às 11:37

ID: 228616399

Atualização 06/10/2025
Infelizmente, a Onle Marcenaria não cumpriu o prazo acordado para envio das informações sobre o status de produção.
Após o prazo se encerrar, entrei em contato com o responsável, Jonas, que informou não possuir as informações e que somente as teria na próxima terça-feira, 07/10.
Reforço minha insatisfação com a falta de transparência e profissionalismo, pois não é admissível que um gestor da empresa não tenha acesso às informações básicas sobre o que foi ou não produzido. Além disso, a empresa continua se recusando a informar o nome da fábrica responsável pela produção, o que reforça a sensação de falta de clareza e comprometimento.
A situação demonstra novamente desorganização e ausência de controle interno, além do descumprimento de prazos e compromissos assumidos com o cliente.
Reitero o pedido para que a Onle Marcenaria:
1. Envie imediatamente o status detalhado de produção, com previsão realista de entrega;
2. Informe o nome da marcenaria/fábrica responsável;
3. Cumpra os prazos e compromissos firmados, sob pena de adoção das medidas cabíveis.
Continuarei atualizando este relato até que haja uma solução efetiva e transparente

Compartilhe

Resposta da empresa

10/10/2025 às 21:36

Olá, Mônica.

A ONLE compreende plenamente sua insatisfação e lamenta sinceramente pelos transtornos causados.

Informamos que a empresa está passando por um processo de reestruturação operacional e financeira, conforme comunicado oficial já encaminhado por e-mail e por contato telefônico. Esse processo tem como objetivo reorganizar nossas atividades internas e restabelecer o equilíbrio necessário para a continuidade responsável dos serviços, sempre amparado pelos princípios da boa-fé e função social do contrato, previstos no Código Civil.

Seu caso já está em acompanhamento direto por nossa equipe, e continuaremos mantendo contato individual para atualização do status e alinhamento das próximas etapas.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e o diálogo e reforçamos que essa pausa é temporária, voltada ao reequilíbrio das operações não representando o encerramento das atividades da empresa.

Agradecemos a compreensão.

Atenciosamente,
Jonas Soares
CEO ONLE MARCENARIA

Réplica do consumidor

11/10/2025 às 11:30

Jonas, as informações passadas nessa continuam sem as respostas para as questões centrais.
Se o meu caso está sendo acompanhado, porque a empresa ainda não informou quais itens se encontram efetivamente prontos, o status de produção dos itens pendentes e em qual fábrica estariam sendo produzidos, dados que deveriam integrar o acompanhamento rotineiro de qualquer contrato de marcenaria sob gestão responsável.
Ressalto que o último contato telefônico ocorreu em 03/10, ocasião em que o Jonas informou que necessitaria de 60 (sessenta) dias adicionais, sob a justificativa de atrasos na fábrica. Posteriormente, em comunicação por e-mail, o mesmo apresentou nova versão dos fatos, mencionando uma suposta reestruturação operacional e financeira, sem, no entanto, apresentar qualquer prova ou documentação que sustentasse tal alegação.
A ausência de transparência, somada às sucessivas versões contraditórias, reforça a suspeita de que os produtos encomendados não se encontram em produção e que, portanto, não há boa-fé na condução da relação contratual.
Diante disso, reitero os questionamentos objetivos que permanecem sem resposta:
Quais itens estão prontos e em que estágio de produção se encontram?
Em qual fábrica os referidos itens estão sendo produzidos?
Solicita-se, mais uma vez, que a empresa apresente provas concretas que demonstrem a existência dos produtos, o local de fabricação e o cronograma real de entrega.

Consideração final do consumidor

15/10/2025 às 17:33

A empresa não cumpriu o contrato

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0