Telescópio cheio de defeitos e paciência esgotada

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

26/05/2025 às 11:54

ID: 218002451

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Hoje, 26 de maio de 2025, completa 1 semestre desde a compra do meu telescópio e que a situação não parece nem perto de resolvida.
Foram aproximadamente 4 meses desde a data da compra e a entrega. A compra foi realizada dia 30 de novembro de 2024 e a entrega aprox. 13 de março de 2025. A propaganda dizia 15 dias.
A embalagem do telescópio era uma caixa de papelão extremamente frágil, e quando abri, nenhuma surpresa, o telescópio com diversos defeitos: 1. Encaixe do parafuso de um dos pés da base dobsoniada quebrado; 2. Parafuso do focalizador quebrado dentro da estrutura; 3. Não mandaram a lente ocular de 10mm que era vendido junto; 4. Talvez não seja um problema como os outros mas acoplei minha câmera DLSR Canon SL2 e o telescópio não permitiu focar na lua com sua estrutura.
Esses problemas comprometeram completamente a experiência e também comprometeram possíveis atividades comerciais que poderia ter realizado caso tivesse os equipamentos que planejava para o roteiro.
Sobre o atendimento, diversas vezes me prometeram que meu problema seria resolvido na próxima semana e não foi. Minhas mensagens diversas vezes não foram respondidas. Tive que insistir para ter meu problema resolvido. Considero descaso total com o consumidor.
Enfim. Espero que essa empresa se profissionalize e consiga dar conta do que se propõe respeitando as pessoas que compram com ela.
Solicito o reembolso.

Compartilhe