Cobrança indevida e solicitação de estorno referente a boletos DDA não reconhecidos da Opea Securitizadora

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Palhoça - SC

27/05/2026 às 09:14

ID: 249802821

Todo mês recebo boletos DDA pelo meu aplicativo do banco de opea securitizadora ,não reconheço ao que se refere , já tentei contato com a empresa e os canais disponíveis , no mês de abril paguei um desses boletos no valor de 256,43 por achar que se tratava de outra dívida , gostaria de um esclarecimento, se este boleto foi gerado por engano , que eu receba meu dinheiro de volta . Gostaria de um esclarecimento por favor

Compartilhe

Resposta da empresa

08/06/2026 às 10:10

Prezado(a) Cliente,

Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer a situação referente às cobranças.

Reforçamos que a Opea atua na securitização de créditos. Isso significa que, se você está recebendo cobranças (via Boleto ou Cartão de Crédito) em nosso nome, é provável que você possua um contrato ativo com uma de nossas empresas parceiras, que cederam seus créditos para Opea.

Com base na linha digitável disponibilizada, verificamos que o boleto encaminhado é autêntico e a cobrança é devida, vez que relacionado ao seu contrato de compra e venda de imóvel (MRV), os quais os créditos foram cedidos para Opea Securitizadora.

Nesse sentido, confirmamos que a cobrança é devida e pode continuar sendo paga com segurança pelos canais bancários habituais

Estamos à disposição.

Opea Securitizadora S.A.

Consideração final do consumidor

09/06/2026 às 15:27

Tirou minhas duvidas

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

7