Claro Residencial: Promessa de plano por R$79,90 não cumprida, cobranças indevidas e mau atendimento.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Novo Hamburgo - RS

13/05/2026 às 00:58

ID: 248488457

Temos um plano Claro Residencial em nossa empresa, minha e do meu marido, cpnj ***** e este plano estava custando R$149. No dia 12/01 de 2026 liguei para central ***** e solicitei a redução deste valor, esta ligação gerou o protocolo *****. Tive a minha solicitação atendida, a moça me passou que meu plano a partir de então ficou por R$79,90 concordei com a oferta. Mas desde então TODOS OS MESES ATÉ AGORA O VALOR DA FATURA VEIO ERRADO!
Todos os meses ligo para a central reclamando que o valor está errado e eles me mandam uma nova fatura com o valor reduzido. Mas este mês novamente recebi uma fatura no valor de R$138, liguei para a central para alterar o valor como de costume, mas para a minha surpresa adivinha??? O PLANO QUE PENSEI QUE TIVESSE SIDO ATIVADO DIA 12/01 NA VERDADE NÃO FOI ATIVADO, me disseram que nem existe um registro com essa alteração de plano??? e a moça me disse que o valor está certo e que ela não pode alterar!
No dia 05/05 liguei para a central ***** novamente, então sob protocolo ***** e solicitei uma contestação do valor dessa fatura pois está em desacordo com o que foi dito no dia 12/01 o valor de R$79,90. A moça da central me disse que fez a contestação e em até 3 dias úteis eu receberia um retorno. Mas adivinha??? Não recebi retorno nenhum!
Dia 12/05 eu e meu marido fomos até a loja de Novo Hamburgo no endereço Loja Própria - Av. *****, ***** - Loja ***** - *****, Novo Hamburgo - RS, ***** porque pensei que na loja física teria uma solução definitiva, estava enganada!
No início do atendimento com a Brenda passei educadamente todas as informações, disse que tinha os protocolos dos atendimentos anteriores e ELA ME DISSE QUE NÃO PRECISAVA OS NUMEROS DE PROTOCOLO PORQUE ELA ESTAVA VENDO NO SISTEMA OS MEUS ATENDIMENTOS ANTERIORES. Aí fiquei lá esperando pacientemente ela olhar todo o sistema dela, enquanto a gerente (uma moça loira de uns 40 anos) e outros dois funcionários estavam de pé atrás da Brenda conversando sobre assuntos paralelos não relacionados ao trabalho inclusive com a Brenda e nós, os clientes ali aguardando. Depois de um certo tempo, a Brenda simplesmente me entrega um papel com mais um protocolo e um pedido de contestação dizendo que era só isso que ela podia fazer. Eu então disse a ela que eu já havia contestado no dia 05/05 e não recebi retorno e não iria embora sem uma solução porque a fatura estava vencendo neste mesmo dia. E ela me respondeu que não localizou este pedido de contestação, sendo que no início do atendimento ELA ME DISSE QUE ESTAVA VENDO NO SISTEMA OS MEUS ATENDIMENTOS ANTERIORES, agora já estava dizendo que não tinha contestação nenhuma????????
Agora estamos com uma fatura de R$138 em aberto que venceu no dia 12/05 e não iremos pagar porque está fora do valor acordado e estamos nos sentindo enganados.
Ouçam as gravações feitas em seus respectivos protocolos e comprovem todas as informações que passei acima!
Como fica a responsabilização destes funcionários que dizem fazer alteração de plano e contestação de fatura mas na verdade não fizeram nada? Tanto nas ligações para central quanto no atendimento em loja física FUI ENGANADA, DESRESPEITADA E SÓ PERDI MEU TEMPO!

Aguardo um retorno com urgência, caso contrário vou cancelar este plano.

Compartilhe