Prejuízo de 7.*******,73 + abalos mentais imensuráveis

Em réplica
Santana de Parnaíba - SP
09/03/2023 às 12:54
ID: 160687553
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesO caro senhor P. (vamos chamar assim), representante da OPPAVIAGENS ofereceu a solução (conforme seu lindo site Home | Oppa https://*******) de trazer nosso familiar da Rússia para o Brasil em 09/02! Assim, fizemos todos os pagamentos previstos e solicitados para autorizar o serviço. Por precário gerenciamento e imperícia nas suas ações de compras de passagens aéreas, tivemos a surpresa do cancelamento do voo sem nenhuma solução alternativa, sem suporte, sem planos B nem C. Nosso familiar ficou preso no aeroporto sem orientações e com comunicação limitada. ******* que a RUSSIA está em GUERRA com a UCRÂNIA, e as tensões no aeroporto eram (e estão) grandes. Nosso familiar precisou ficar em hotel e se alimentar pela região, com a promessa do senhor P. de arcar com todos os custos. Assim foi apenas no primeiro dia. Nos demais dias: 10, 11, 12 e 13 (mais de 1.******* reais de custos, todos com notas comprobatórias) o senhor P. não honrou sua palavra por FALTA DE CAIXA NA EMPRESA. Os dias iam passando e nosso familiar perdendo compromissos marcados no Brasil e a ansiedade crescendo. Sem oferecer nenhuma solução clara e objetiva, o senhor P. pediu EMPRESTADO nosso cartão de crédito para comprar outra passagem, alegando que não tinha CAIXA na empresa e que até no máximo na próxima segunda iria nos reembolsar de todos os custos. Assim fizemos, pois estávamos desesperados e queríamos nosso familiar de volta. Nosso familiar conseguiu embarcar em um outro voo de outra companhia aérea e voltou para o Brasil. Chegou a próxima segunda e o senhor P. não honrou com sua palavra e responsabilidade. Não pagou o que devia (total de 7.*******,73 reais) entre custos de hotel + alimentação + nova compra de passagem aérea em MEU CARTÃO DE CRÉDITO POR MOTIVOS DE NÃO TER CAIXA NA SUA EMPRESA. Pediu mais prazo: dia 28/02! Fomos compreensivos e aceitamos a repactuação de prazo. Chegou dia 28, declinou. Pedi encarecidamente para eu não entrar em março com a dívida, não cumpriu. Pediu mais prazo para quarta, 01/03, não cumpriu. Pediu mais alguns minutos pois estava chegando no escritório, não conseguiu. Pediu mais um dia para ir ao banco resolver, disse até 10 horas da manhã, não conseguiu. Pediu até às 15:00. Pediu mais um tempo, pediu mais 10min. Não fez. Pactuou para a segunda-feira, dia 13/03, não honrou. Deu certeza de homem quarta,08/03, não fez. Pediu até meia noite de quarta. Não honrou. Reprogramou para a amanhã de quinta 09/03, deu meio-dia e não fez. Enfim, está nítido que a empresa OPPAVIAGENS não possuí gestão, não possuí caixa mínimo, não tem as habilidades necessárias para operar o negócio e muito menos palavra com suas próprias promessas e responsabilidades.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/03/2023 às 16:22
A Oppa Viagens! Busca de todas as formas atender seus clientes, nós demos todo suporte para o Cliente mesmo com as escassez de voos na determinada região, que foi programado para 5 dias após, buscando uma solução para o mesmo em conjunto foi decidido fazer por outra cia, da qual o valor ficou mais de *******% e sendo assim vocês pagaram a diferença aguardando o reembolso da cia, estamos aguardando o reembolso da Cia, e hoje falamos com Sr Marcos para poder resolver. Assim entraremos em contato para resolução do mesmo
Réplica do consumidor
09/03/2023 às 18:25
Caro senhor P. Agradeço a pronta resposta, mas continuamos com o problema. Para esclarecer alguns pontos: Nós não contratamos a CIA aérea, se assim quiséssemos, eu estaria no reclame aqui com CIA que cancelou a viagem, não é mesmo? O fato é que contratamos a OPPA! viagens, especialista em viagens nacionais e internacionais (conforme o site) com soluções para atender a demanda em todos os sentidos no turismo. O fato é que você em momento algum condicionou o ressarcimento dos MEUS custos ao reembolso da CIA para a OPPA. Isso tenho registrado em conversa clara com você no whatsapp. A escolha da primeira CIA aérea foi da OPPA. Os risco da operação é da OPPA. Não transfira a responsabilidade dizendo que de comum acordo escolhemos comprar outra passagem por outra CIA, o o senhor deixaria seu familiar desamparado num país de guerra? Além disso, não pagamos apenas a diferença da passagem *******% maior, a OPPA, por não ter dinheiro em caixa (sem comentários) pediu emprestado o nosso cartão de crédito (físico) para fazer a compra integral de outra passagem, como medida desesperada para contornar a situação. Está tudo registrado em nossas conversas. Enfatizo: Não estou aguardando o reembolso da CIA, eu não fiz nenhuma compra com CIA aérea, eu fiz com a OPPAviagens que nem os custos de hotel e alimentação honrou de meu familiar aguardando orientações na Rússia!
Sobre você ter falado comigo ainda hoje pelo whatsapp. Realmente disso não posso me queixar, você me responde todos os dias quando te pergunto: iai, qual o próximo prazo que você vai repactuar? E prontamente você pede mais 10 minutos, mais 1 dia, mais algumas horas.. realmente digno de parabenização a pronta resposta para repactuar prazos, e hoje não foi diferente!
Ah, qual o próximo prazo?
Por favor, não perca nosso tempo respondendo essa reclamação com desculpas e transferência de responsabilidade, apenas pague o nosso acordo.