Produto não disponível em estoque e demora no estorno do valor pago

Resolvido
Natal - RN
16/01/2026 às 09:26
ID: 237862921
Fiz uma compra com essa empresa e ela vendeu algo que não tinha no estoque e depois ainda queria que eu comprasse algo mais caro e pagasse a diferença. Fazendo uma prática ilegal. Solicitei o estorno do dinheiro d imediato e eles ainda não colocaram meu dinheiro.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/01/2026 às 09:31
Olá, tudo bem?
Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer o ocorrido. Pedimos desculpas pelos transtornos causados.
O produto adquirido fazia parte de uma ação promocional, com estoque limitado. Informamos que, infelizmente, não é possível realizar reserva de produtos, mesmo após a conclusão do pagamento, uma vez que as baixas de estoque ocorrem somente após a liberação do pedido no momento da separação/montagem.
Assim que identificamos a indisponibilidade do item, entramos em contato imediatamente para oferecer uma alternativa em outra apresentação do mesmo produto. Como se tratava de uma quantidade maior, haveria uma diferença de valor, porém ressaltamos que a margem aplicada seria a mesma do produto originalmente ofertado, não caracterizando qualquer prática irregular ou ilegal.
Diante da sua decisão de não seguir com a substituição, a solicitação de estorno foi prontamente encaminhada ao departamento responsável. O registro do atendimento foi realizado em 15/01 ao final do expediente, e no dia 16/01 não houve funcionamento da empresa devido a um treinamento interno previamente programado.
Informamos que o estorno está em processamento e tem previsão de conclusão ainda hoje, dia 19/01.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforçamos nosso compromisso com a transparência, o respeito e a satisfação de nossos clientes.
Atenciosamente,
Equipe Optimus Pharma
Consideração final do consumidor
19/02/2026 às 18:11
Péssimo atendimento e desrespeito aí consumidor.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
20/02/2026 às 12:39
Dra. Jullyana Oliveira,
Lamentamos sinceramente que sua experiência não tenha sido positiva. Reforçamos que respeito e transparência são valores inegociáveis para nós, e que em momento algum, foi nossa intenção lhe contrariar neste aspecto, e por esta razão, levaremos em consideração o seu relato, que é fundamental para que possamos rever processos e aprimorar nosso atendimento.
Permanecemos à disposição e agradecidos mais uma vez, pelo seu retorno.
Atenciosamente,
Equipe Optimus