Reclamação sobre troca de dentistas, desmarcação de consultas e cobrança indevida de tratamento ortodôntico

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

15/04/2026 às 14:10

ID: 246135717

Desde 2024 realizo a manutenção do meu aparelho na unidade da Tijuca. No entanto, venho enfrentando recorrentes problemas com a constante troca de dentistas, o que tem prejudicado diretamente a continuidade e a evolução do meu tratamento.

Iniciei o tratamento com o Dr. David, quando foi colocado o aparelho estético. Desde então, enfrentei diversos problemas, pois o bráquete inferior soltava todos os meses. Retornei diversas vezes à unidade para realizar os reparos, sendo informado de que o aparelho era muito sensível.

Posteriormente, fui atendida pelo Dr. Felipe, que conseguiu solucionar o problema ao aplicar um ajuste em um dos dentes, evitando o contato inadequado da mordida e, consequentemente, que o bráquete se soltasse. A partir disso, passei a realizar minhas manutenções mensais com ele, que é um ótimo profissional. No entanto, houve situações em que minhas consultas foram desmarcadas em cima da hora e, ao tentar reagendar pelos canais de atendimento, enfrentei grande demora no retorno, chegando a aguardar dias ou semanas. Em algumas ocasiões, precisei recorrer ao gerente Eduardo para conseguir um encaixe.

No mês passado, ao final da minha manutenção, realizei o agendamento da consulta seguinte para o dia 15/04. Ontem, recebi uma mensagem de confirmação via WhatsApp e, como sempre, me organizei previamente, considerando minha rotina de trabalho e o fato de ter uma filha de 4 anos, para quem preciso providenciar cuidados nesses dias.

Entretanto, hoje fui informada, também por WhatsApp, de que a Dra. Priscila profissional que não solicitei não poderia me atender no horário agendado (17h30), pois precisaria sair mais cedo para pegar o último ônibus. Considero essa situação uma falta de respeito com o consumidor, tendo em vista que o agendamento foi realizado com antecedência e confirmado no dia anterior.

Diante dos recorrentes problemas, solicito a interrupção do meu tratamento, pois pretendo dar continuidade com outro profissional. Informo ainda que buscarei meus direitos quanto aos transtornos causados.

Solicito também a isenção da cobrança referente ao mês 04/2026, uma vez que não consegui realizar a manutenção devido ao cancelamento por parte da clínica.
Soicito providencias.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/04/2026 às 04:46

Prezada Paciente Sr Carla.
Antes de qualquer ponto, agradecemos pelo seu relato detalhado ele é muito importante para nós.

Lamentamos sinceramente pela experiência que a senhora descreveu. Entendemos perfeitamente o impacto que situações como troca de profissionais, desmarcações e dificuldade de contato causam na rotina ainda mais considerando sua organização pessoal e familiar.

Queremos deixar claro que esse não é o padrão de atendimento que buscamos oferecer.

Sobre os pontos mencionados:

- A troca de profissionais pode ocorrer em uma clínica multidisciplinar, porém isso não pode comprometer a continuidade e a qualidade do tratamento, como relatado.

- Cancelamentos e remarcações precisam ser conduzidos com antecedência e respeito ao paciente, o que, pelo seu relato, não ocorreu de forma adequada.

- A dificuldade de contato também já foi identificada como um ponto de melhoria recente, e estamos atuando para corrigir isso. Inclusive nosso canal de contato exclusivo agora passou a ser somente no tel (21) 99813-3001, visando justamente adequar essa comunicação.

Diante disso, queremos tratar o seu caso com prioridade.

Nosso time já está em processo de contato com a senhora a partir de hoje (21/04) para:

1- Entender todos os pontos com mais profundidade
2- Avaliar a condução do seu tratamento
3- Tratar a solicitação de interrupção
4- E analisar a questão da cobrança mencionada

Nosso objetivo é buscar uma solução justa, transparente e alinhada com a sua expectativa.

Reforçamos nosso compromisso com a qualidade do atendimento e com a condução responsável de todos os tratamentos.

Atenciosamente,
Clínica Odontológica Oral360

Consideração final do consumidor

05/05/2026 às 18:40

Não entraram em contato comigo como foi dito!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2