OralDents: Negligência clínica, perda de exames e cobrança abusiva em tratamento ortodôntico

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio das Ostras - RJ

25/05/2026 às 14:28

ID: 249612593

Venho registrar uma reclamação definitiva contra a rede OralDents (unidades Itaperuna e Rio das Ostras) por negligência clínica, perda de exames e práticas comerciais abusivas e https://******* filha foi transferida de Itaperuna para Rio das Ostras com um quadro clínico complexo. Ela possui dois dentes com as raízes cruzadas em "X", o que impede o dente encavalado de descer. Esse diagnóstico foi feito através de uma TOMOGRAFIA QUE PAGUEI À PARTE na unidade de Itaperuna. O laboratório parceiro enviou o exame direto para o sistema da clínica, e a primeira dentista iniciou um procedimento de https://*******ém, essa dentista saiu da empresa e o tratamento virou uma [Editado pelo Reclame Aqui]. Há meses (tanto em Itaperuna quanto agora em Rio das Ostras) minha filha é levada à clínica APENAS para trocar a borrachinha, sem nenhuma ativação real do aparelho. Rio das Ostras alega que não trabalha no escuro porque não recebeu o histórico. O nível de amadorismo e desorganização da empresa é tão absurdo que a unidade de Itaperuna chegou a me ligar no meu horário de trabalho dizendo que NÃO TINHA O NÚMERO DE TELEFONE da filial de Rio das Ostras, exigindo que EU, a cliente, procurasse o contato e passasse para eles resolverem a transferência interna. Uma completa inversão de papéis e falta de respeito https://******* piorar, devido a um imprevisto por transição de emprego, atrasei a última parcela (20/05). Em retaliação, a unidade de Rio das Ostras barrou o atendimento da minha filha. Tenho a PROVA POR ESCRITO enviada pela empresa onde afirmam categoricamente que minha filha só voltará a ser atendida se eu pagar duas parcelas casadas: a vencida em 20/05 (com o valor abusivo de R$ *******,00) e a que vai vencer em 20/06.A clínica se recusa a atender, não gastou material, a dentista não trabalhou este mês, mas querem me cobrar R$ *******,00 e ainda me obrigar a antecipar o boleto de junho para liberar uma consulta. Isso é enriquecimento ilícito e venda https://******* disso, exijo:O CANCELAMENTO IMEDIATO do contrato sem qualquer tipo de multa ou retenção por fidelidade, visto que a quebra contratual e a desorganização administrativa partiram da própria OralDents;O cancelamento da cobrança de R$ *******,00 referente ao mês em que o atendimento foi negado pela clínica;A localização e envio imediato da tomografia da minha filha para o meu https://******* o cancelamento sem ônus e o envio do exame não ocorram imediatamente, formalizarei denúncia no Conselho Regional de Odontologia (CRO-RJ) e no Procon-RJ anexando todas as provas e prints das conversas.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 08:48

Prezada, bom dia!
Esperamos que esta a encontre bem.
Primeiramente, gostaria de agradecer por dividir sua insatisfação com esta central. Lamentamos muito que a sua experiência conosco não tenha atendido às suas expectativas. Levamos as críticas ao nosso trabalho muito a sério, portanto, informamos que o motivo de sua reclamação foi analisado junto à clínica.
Entendemos que o tratamento de ortodontia gere em alguns casos desconforto e ansiedade por se tratar de procedimentos repetitivos com pequenos ajustes mensais ao longo da evolução, o tornando assim um tratamento mais demorado.
Diante de sua reclamação, asseguramos todos os tratamentos são realizados dentro dos padrões, com profissionais especializados e competentes para a execução de qualquer tratamento proposto, afirmamos também que nossa política de atendimentos e ética não permite que nenhuma de nossas clínicas realizem tratamentos de ortodontia ou manutenções sem a devida documentação obrigatória (pasta e exames radiológicos) e estes documento são enviados de uma clínica para outra através do nosso sistema sem que haja necessidade de intervenção por parte do paciente. De acordo com os dados em nosso sistema e informações dos especialistas que realizaram e realizam os procedimentos, verificamos que o tratamento de sua filha se encontra dentro do cronograma previsto, evoluindo satisfatoriamente mesmo com algumas faltas nas manutenções por parte da paciente no decorrer do tratamento na unidade de Itaperuna, onde se deu início.
Nos dados do tratamento constatamos que a última manutenção realizada pela paciente nesta cidade ocorreu no mês 12/*****. A paciente só retornou à clínica na data de 02/***** solicitando a transferência para a cidade de Rio das Ostras. Documento foi assinado e o tratamento todo transferido para a cidade solicitada onde residem atualmente.
A clínica de Itaperuna enviou a documentação para Rio das Ostras em 12/03/*****, data a qual a paciente estava agendada para iniciar os procedimentos e novamente enviados em 08/05/2026. O exame tomografia citado no texto não se encontra em nosso sistema, pois, foi realizado em clinica radiológica e pago diretamente à mesma sendo assim ele não é enviado para a nossa clínica, provavelmente a clínica de radiologia o entregou em mãos e ou encaminhou por e-mail. Consta que no dia do atendimento o exame foi levado e apresentado ao dentista para o diagnóstico pela própria paciente.
Na unidade de Rio das Ostras estão sendo realizados os procedimentos de acordo com a documentação e cronograma de tratamento. A clínica atual dispõe de todos os documentos e ações realizados no decorrer do tratamento e permanecem à disposição para verificação caso haja interesse por parte dos pacientes. Sobre os valores cobrados citados em seu texto informamos que todos os valores e formas de pagamentos são descritos em contrato com todos os dados relacionados dentro da legalidade e mediante assinatura do paciente ou responsáveis. Diante de tudo a clínica já entrou em contato com você para que possam seguir com as tratativas de resolução de sua reclamação de maneira satisfatória a ambas as partes. Continuamos à sua inteira disposição. Caso tenha mais alguma coisa que possamos fazer por você, não hesite em entrar em contato conosco pelos nossos canais. Ficamos muito felizes em ter contribuído na resolução do problema e continuamos à sua disposição.

Para finalizar gostaria que avaliasse meu atendimento aqui na página do Reclame Aqui, pois a sua opinião é muito importante para mim. Desde já agradeço
Att;
Ouvidoria OralDents