Cobrança indevida e desconhecida gerando negativação do CPF

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Governador Edison Lobão - MA

25/02/2026 às 09:47

ID: 241622733

Constam em meu nome dois boletos com vencimento em 15/08/2025, ambos no valor de R$ 955,96, vinculados a essa instituição. Em razão desses débitos, meu CPF foi negativado.

Desconheço completamente essa empresa, bem como qualquer contratação, autorização ou relação jurídica que justifique a emissão dos referidos boletos.

Diante disso, solicito, com urgência:

A imediata verificação da origem da suposta dívida;
O envio de cópia do contrato ou qualquer documento que comprove a contratação em meu nome;
A imediata exclusão do meu CPF dos cadastros de inadimplentes, caso não seja comprovada a regularidade da cobrança.

Aguardo posicionamento e solução o mais breve possível.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/03/2026 às 11:47

Olá, Ellaíne.

Pedimos desculpas pelo transtorno. Analisamos o seu caso e identificamos que essa negativação ocorreu devido a uma falha no processamento de dados de uma instituição parceira, responsável pela emissão técnica desses boletos.

Já estamos tratando o seu caso com prioridade máxima junto a esse parceiro para que a baixa da restrição no seu CPF ocorra o quanto antes.

Em casos assim, solicitamos que entre em contato com o nosso suporte através do Whatsapp (84) 3211 0277. Por lá, podemos te enviar o protocolo de solicitação junto a instituição responsável.

Reforçamos que a Opay preza pela transparência e estamos empenhados em resolver essa situação o mais rápido possível para você.

Abraços,
Equipe Opay

Réplica do consumidor

18/03/2026 às 11:43

Prezados,

Este telefone ***** de "suporte" que vocês informaram não me responde desde 25 de fevereiro deste ano. A reclamação só foi registrada após tentar contato inúmeras vezes.

A restrição no meu CPF permanece ATIVA. Sigo com meu nome negativado.

O "mais breve possível" de vocês não está sendo suficiente, pois já se passaram sete dias desde a resposta a esta reclamação e até agora nada foi resolvido.

Estou em processo de formação acadêmica e não consigo tirar meu número de registro no conselho da minha profissão por estar com o nome negativado. Aguardo uma resolutiva que realmente seja o mais breve possível.