Sofá entregue com cor diferente da escolhida no mostruário

Não resolvido
Mauá - SP
12/03/2026 às 13:41
ID: 243086389
Na terça-feira recebi meu pedido no endereço *****. Trata-se do sofá que escolhi a cor no mostruário, porém a cor entregue não corresponde à que foi selecionada no momento da compra.
No mostruário, escolhi um courino marrom claro estonado, pelo qual inclusive paguei R$ 700,00 a mais. Entretanto, o sofá que recebi é marrom com manchas uniformes, com aparência semelhante a uma estampa animal print, totalmente diferente do modelo escolhido.
Fiquei bastante decepcionada, pois não se trata de um item barato para simplesmente aceitar algo diferente do que foi contratado.
Dessa forma, gostaria de resolver essa situação de forma amigável porém transferiaram minha ligação estou até agora aguardando um rotorno. Estou encaminhado anexo uma foto, pessoalmente essa machas de bolinhas são mais marcantes ainda.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/03/2026 às 13:37
Olá, Valeria, tudo bem?
Agradecemos por entrar em contato e sentimos muito que esteja se sentindo dessa forma.
Verificamos em nosso sistema e também nas conversas registradas via WhatsApp que o modelo, cor e tecido escolhidos para o seu sofá foram exatamente o courino marrom claro estonado, conforme selecionado no momento da compra e confirmado posteriormente durante o atendimento.
Esse tipo de acabamento possui justamente essa característica de variação e marcação no tom, que faz parte do próprio padrão do material estonado, podendo apresentar nuances e marcas naturais no revestimento.
De qualquer forma, entendemos sua preocupação e estamos à disposição para analisar as fotos enviadas e esclarecer qualquer dúvida adicional para que possamos lhe atender da melhor forma possível.
Assim que possível, nossa equipe entrará em contato para dar continuidade ao atendimento.
Agradecemos pela compreensão e seguimos à disposição.
Réplica do consumidor
16/03/2026 às 15:12
Boa tarde,
Entendo que vocês alegam que a cor entregue é a mesma do mostruário, porém nas fotos é possível perceber nitidamente a diferença. Caso essas manchas e nuances estivessem presentes no material apresentado na loja, certamente eu não teria efetuado a compra.
O sofá recebido apresenta manchas uniformes que lembram uma estampa animal print, algo completamente diferente do que foi exibido no mostruário e do que foi escolhido no momento da compra.
Diante disso, solicito a troca do produto, pois não foi esse modelo que adquiri. Ressalto que se trata de um item de valor elevado e que não corresponde ao que foi apresentado na loja.
Caso não haja um atendimento satisfatório para a solução do problema, tomarei as medidas necessárias, inclusive junto ao banco responsável pelo pagamento e aos órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo retorno para que possamos resolver a situação de forma adequada.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
24/03/2026 às 08:30
Prezados,
Diante da ausência de retorno até o momento, informo que buscarei os meios legais cabíveis para a resolução da situação.
Ressalto que, em razão do ocorrido e da falta de suporte adequado, deixarei de recomendar a loja a outros consumidores. Informo ainda que os pagamentos serão suspensos até que seja apresentada uma solução efetiva, esperando que assim haja o devido comprometimento por parte da empresa em solucionar o problema.
Permaneço no aguardo de uma providência imediata.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
07/04/2026 às 09:48
Não tive retorno, se quer um contato não fizeram, não co prem nessa loja pois se vocês tiverem algum problema depois que a compra for efetivada esquece, pois um total descaso. Acionei o Procon e vamos aguardar o que será resolvido, porém continuou com minha insatisfação e com um sofá com um teciso horrivel totalmente diferente do que foi demostrado no mostruario e de baixa qualidade.
Réplica da empresa
07/04/2026 às 11:34
Prezada Valéria,
Lamentamos que a senhora esteja insatisfeita com a experiência, porém, após análise interna de todo o processo de venda e entrega, verificamos que o sofá entregue corresponde exatamente ao modelo escolhido e aprovado no momento da compra, incluindo medidas, características e especificações previamente confirmadas.
Todas as informações foram apresentadas durante a negociação e o pedido foi produzido conforme solicitado, não sendo identificada divergência entre o produto adquirido e o produto entregue.
Reforçamos que a empresa sempre prezou pela transparência e pelo cumprimento das condições acordadas com seus clientes, e seguimos à disposição para esclarecimentos e suporte dentro das condições estabelecidas na compra.
Permanecemos disponíveis para atendimento e acompanhamento do caso sempre que necessário.
Atenciosamente,
Equipe Fonte do Sofá
Consideração final do consumidor
07/04/2026 às 11:53
Péssima empresa, será tomada medidas judicial.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0