Carro superaqueceu após serviço em oficina, gerando novos problemas e prejuízos financeiros.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

30/03/2026 às 16:25

ID: 244732063

Inicialmente tive uma boa impressão do atendimento, porém a experiência resultou em um grande prejuízo.
Levei meu carro para resolver um problema de superaquecimento e solicitei a troca da água do sistema de arrefecimento. Fui orientado a trocar o reservatório, pois estava sujo. Após o serviço, o carro continuou esquentando, e precisei realizar a troca emergencial da válvula termostática em outro local.
Ao retornar à oficina, foi identificado que as mangueiras estavam ressecadas e precisavam ser substituídas algo que poderia ter sido verificado anteriormente. Foi realizada nova limpeza do sistema, e me cobraram novamente pelos produtos, sem garantia, mesmo tendo sido feito há cerca de 10 dias.
Após esse atendimento, surgiram novos problemas:
Dificuldade no engate das marchas (1 e 2 foram ajustadas, mas as demais continuaram com problema)
5 marcha e ré com dificuldade para entrar
Ruído na partida
Fumaça saindo do motor logo após sair da oficina
Antena do carro quebrada e sujeira de graxa na lataria
Ao questionar, fui informado que as demais marchas não foram verificadas porque eu havia solicitado apenas a 1 e 2, e que a fumaça seria "normal". Também não houve responsabilização pelos danos.
Busquei uma segunda avaliação com um mecânico de confiança, que identificou:
Falta de óleo na caixa de marcha
Junta do cabeçote queimada, possivelmente em decorrência do superaquecimento
Isso gerou novos custos e retrabalho, incluindo a necessidade de refazer o câmbio.
Tentei contato com o responsável (Maurício), mas não obtive retorno ou solução.
Infelizmente, tive prejuízos financeiros e transtornos que poderiam ter sido evitados com um diagnóstico mais completo e cuidado no serviço.
Quero uma reparação ou a devolução do que paguei.

Compartilhe