Pós-venda problemático com múltiplos defeitos e mau atendimento na Original Seminovos

Respondida
São Luís - MA
14/07/2026 às 21:14
ID: 253932989
Comprei dois carros na Original Seminovos, Kardian (2025) e Kwid (2024). Durante a venda, nos prometeram toda a facilidade e comprometimento, mas o pós-venda tem sido um verdadeiro pesadelo.
Demoraram 4 semanas pra entregar os veículos, após uma semana de uso, um dos carros ficou no prego por defeito. Precisamos levar o veículo 4 vezes a oficina, ficando sem carro por 2 a 4 dias. Foram realizadas trocas de bateria, caixa de direção, compressor, alternador, escapamento, motor de partida, alternador, entre outros.
Durante todo esse processo, os funcionários da Original foram desatenciosos, com um atendimento muito ruim e até ríspidos.
Na 5 vez de ida a oficina, decidimos pedir a troca do veículo ou desfazer a compra. Coincidiu de, durante a solicitação, trocarem de gerente e vendedore, onde o gerente se opôs a atender a solicitação. Alegando que a Original não trabalha mais com a possibilidade de troca de veículo, tampouco com a possibilidade de ceder um outro veículo enquanto o carro estava em oficina. Alegando ainda que, por ser novo gerente, não poderia assumir o compromisso firmado com a gerente anterior (troca do veículo defeituoso e pagamento da primeira parcela do mesmo, já que passamos 1 mês inteiro sem o carro). Adicionalmente, levamos o veículo para uma segunda avaliação da própria concessionária, e a mesma enviou o veículo para outra oficina, sem a nossa autorização, para que fossem feitos mais reparos, nos deixando mais 4 dias sem veículo.
Nos prestam um péssimo atendimento, insensível, sem solução, vexatório.
Local:
Original Seminovos Jaracaty
Compartilhe
Resposta da empresa
16/07/2026 às 10:48
Prezada Cliente Sra. Karla ,
Informamos que sua reclamação foi direcionada para o gestor responsável, que entrará em contato o mais breve possível para os devidos esclarecimentos. Nos colocamos a disposição ainda através dos nossos contatos diretos pelo telefone 08007717770 ou ainda através do e-mail [email protected]
Atenciosamente,
Original Veículos.