Avaria em veículo 0km entregue pela concessionária Original VW Caraguatatuba 2

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Sebastião - SP

29/05/2026 às 13:23

ID: 249983161

Hoje (28/05), na data e horarios programados para retirada do veiculo na concessonária Original VW Caraguatatuba 2, me deparei com o veiculo apresentando avarias: sujidade no teto e marcas nos para-choques e em algumas areas de pintura na lataria, questionei a vendedora e gerente e o veiculo foi direcionado para area de limpeza e a sujidade no teto foi removida. Passaram produto no parachoque e areas da lataria e não houve a resolução das marcas. Segundo a vendedora e gerente as marcas em questão provavelmente ocorreram durante polimento e talvez durante transporte. Me neguei a retirar o veiculo nestas condições e nenhuma opção viável me foi oferecida. Reforçaram a mim que o veiculo já me pertencia e que eu tinha que retirar o veiculo. Me neguei e disseram que irão aplicar produto novamente e remarcar nova retirada.
Desejo enviar fotos e videos do ocorrido porem neste canal não é possível.
De acordo com o CDC (Art. 18), a concessionária ou montadora tem o dever de entregar o produto em perfeito estado. Você tem o direito de escolher uma destas opções:
Substituição: Exigir a entrega de outro veículo idêntico e sem nenhuma avaria. Cancelamento: Desfazer o negócio e receber todo o dinheiro de volta (com correção monetária).Abatimento: Aceitar o carro com o risco mediante um bom desconto no valor final (apenas se for do seu interesse).
Desejo a substituição por um veículo sem avaria.
Aguardo retorno e orientação para envio de fotos e videos.

email: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

30/05/2026 às 13:45

Prezado Cliente Sr.Felipe ,

Informamos que sua reclamação foi direcionada para o gestor responsável, que entrará em contato o mais breve possível para os devidos esclarecimentos. Nos colocamos a disposição ainda através dos nossos contatos diretos pelo telefone 08007717770 ou ainda através do e-mail [email protected]

Atenciosamente,
Original Veículos.

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 16:56

Entramos em um acordo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

05/06/2026 às 17:37

Prezado cliente,

Agradecemos o contato e o envio de sua consideração final que é de grande importância, para aprimorarmos ainda mais o nosso trabalho.

Atenciosamente,
Original Veículos.
SAC 08007717770