Quarto de hotel em péssimas condições e solicitação de reembolso

Em réplica
Atibaia - SP
22/12/2025 às 12:57
ID: 235567779
Chegamos ao Gold Flat by apartamentos Jampa , mais ou menos as 24 hs do dia 9/12 , qual a surpresa em encontrar um quarto totalmente detonado , sem o mínimo de conforto , lençóis , toalhas surradas , banheiro fedendo , sujo o vidro do Box , privada em que o assento tinha que segurar para sentar , utensílios de cozinha sujos , fogão tb enfim um terror , e estávamos com crianças . Ambiente insalubre . Ficamos só esta noite que chegamos por ser tarde e cedo fomos para outro lugar solicito o reembolso dos dias 10 a 17/12 . A agência a qual fechei já entrou em contato com a operadora Orient Tour Travel e não obteve resposta . Por isto estou fazendo minha reclamação aqui , para que outras pessoas não sejam enganadas , pelas fotos e pela pontuação e tb pela avaliação que aparece
O vídeo que mostra o problema vaso sanitário não consegui anexar ,
ATT
Compartilhe
Resposta da empresa
07/01/2026 às 16:44
Prezada Sra. Irene Inês.
Inicialmente, esclarecemos que a Orinter Viagens e Turismo S.A. atua exclusivamente no modelo B2B (business to business), não realizando vendas diretas ao passageiro final. Nossos serviços são prestados às agências de viagens parceiras, responsáveis pela comercialização dos produtos, apresentação das condições contratuais e atendimento direto aos passageiros.
Ainda assim, em observância aos princípios da boa-fé e às diretrizes institucionais da empresa, buscamos a resolução do caso dentro das possibilidades existentes.
Primeiramente, lamentamos sinceramente os transtornos relatados e compreendemos o desconforto vivenciado, especialmente considerando o contexto de viagem com crianças. Sua manifestação foi recebida com a devida atenção e analisada cuidadosamente por nossa equipe.
Após análise interna, e na tentativa de solucionar a demanda, foi solicitada a devolução dos valores correspondentes ao período de 10/12/2025 a 17/12/2025, em razão da insatisfação com a acomodação, considerando que apenas a primeira noite de hospedagem foi utilizada. A Orinter atuou, de boa-fé, junto ao parceiro responsável pela operação da hospedagem, qual seja, o Gold Flat by Apartamentos Jampa, realizando tentativas de negociação. Contudo, após avaliação do caso, o parceiro Flat Gold manteve a decisão de não autorizar o reembolso solicitado, razão pela qual não foi possível atender à demanda apresentada.
Ademais, no momento da contratação, já constava a informação de que se tratava de um pacote com condições não reembolsáveis.
Ressaltamos que, embora a Orinter não possua ingerência direta sobre a operação da hospedagem, todos os apontamentos foram devidamente registrados e formalmente encaminhados ao parceiro responsável, tanto com o objetivo de contribuir para melhorias nos serviços prestados quanto na tentativa de viabilizar o reembolso, o que, infelizmente, não foi autorizado.
Diante do exposto, informamos que não há possibilidade de reembolso, permanecendo válida a negativa apresentada pelo parceiro, apesar dos esforços de intermediação realizados por esta operadora.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Orinter
Réplica do consumidor
07/01/2026 às 19:33
Vcs tem que ter mais cuidado com a venda de pacotes que não condiz com a realidade , o que depõem contra a empresa , sendo assim vou procurar outros meios na alçada judicial para resolver . ATT