Desrespeito, descaso e total falta de profissionalismo da Ornato

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

08/06/2025 às 21:21

ID: 219145787

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Contratamos a Ornatto no primeiro semestre de 2024 para dois serviços. Já no primeiro percebemos a dificuldade de comunicação com a empresa, mas a etapa inicial foi, ao menos, concluída. Fora do prazo, com bastante desgaste, mas foi cumprida.

O problema veio com o segundo serviço, que deixamos para o final da obra. Desde o dia 02 de abril, tentei agendar a visita para medição e, por mais de um mês, não recebi qualquer resposta. Somente após enviar uma mensagem visivelmente indignada é que me retornaram para marcar o agendamento.

Mesmo assim, o técnico simplesmente não apareceu no dia combinado, e ninguém se deu ao trabalho de avisar. Uma nova tentativa de agendamento foi feita, e novamente o técnico não apareceu e, mais uma vez, sem qualquer tipo de aviso ou justificativa.

Diante dessa sequência de descasos, pedi a devolução do dinheiro, e a resposta foi que não poderiam reembolsar porque o material havia sido comprado há um ano. Então solicitei a entrega do material, já que contratei outro fornecedor por conta da ineficiência e da absoluta falta de compromisso da Ornatto.

Até hoje, meados de junho, essa entrega não foi feita. A justificativa: o carro da empresa estava apreendido. Uma resposta que, sinceramente, apenas reforça o nível de desorganização e despreparo com que fui tratada do início ao fim. Nossa obra está parada por isso e mesmo já tendo pago a totalidade do serviço decidimos desistir e pagar um novo material com o novo fornecedor porque já nos desgastamos demais.

A comunicação com a Ornatto foi extremamente difícil durante todo o processo. Me senti ignorada, desrespeitada e feita de trouxa.

Não recomendo a empresa sob nenhuma hipótese. Minha experiência foi de frustração, perda de tempo e descaso absoluto. Espero que este depoimento sirva de alerta para que outros consumidores não passem pelo mesmo constrangimento que vivemos.

Compartilhe