Coifa de má qualidade, e bao devikvem meu valor *******,00, produto com eles

Respondida
São Bernardo do Campo - SP
15/12/2024 às 14:01
ID: 204706277
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei uma coifa com a empresa Ortale após ver várias fotos lindas, conversas de que fez pra tal famoso, tal pessoa
Passando confiança para o cliente em fechar um produto caro com uma empresa
Mas infelizmente foram transtornos atrás de transtornos, comprei a coifa equivalente a *******,00 onde ficou incluso os dutos da coifa, e após me oferecem a um acessório pra incluir de cortina de ar, onde falaram que dessa forma não sairia fumaça pra fora, sendo cobrado o valor adicional de *******,00, totalizando valor de *******,00, aqui vou resumir pq de fato são meses de transtornos, os dutos deram o prazo para instalação e nada de aparecerem, eu sempre falando com Bruno e a Vânia, e sempre marcando e não vinham, inventando histórias, sempre uma história que não batia com a outra, já demonstrei minha insatisfação em cancelar a compra, mas pediram desculpas, que foi um problema com a empresa terceira, depois problema com outra empresa terceira, como diziam que não era culpa deles, a Vânia pedia uma nova oportunidade, eu querendo ser sensata, ok, mas em seguida tudo de novo, atrasos, falta de comunicação e principalmente satisfação quando não cumpriam o que agendava comigo, cobrei isso da Vânia, mas nem me respondia, um tremendo descaso mesmo, passei muitos momentos de nervosismo por conta da empresa ORTALE, claramente não indico e nem viro esse nome pra ninguém, pq só eu e Deus sabe o que passei, uma enorme falta de respeito e ética e comprometimento com o ciente como estava em obra, eu dependia da instalação dos dutos rígidos e flexível para fazer o teto de gesso, instalar a marcenaria etc, mas pouco se importavam, eles só demonstraram preocupação mesmo, uma vez , na hora de receber, passar o cartão, falavam comigo o tempo todo, estava viajando , assim q voltei já vieram aqui rápido para eu passar o cartão, pq por link não estava conseguindo..,
Para instalar os dutos o prazo de 3 semanas, antes do prazo perguntei, tudo oi para tal dia, aí começaram , só por Deus, demoram muito pra montar isso, com muitas histórias, quando finalmente montou faltando coisas ainda, falei que não era pra acontecer o mesmo na entrega da coifa , esperar dar o prazo da instalação da coifa pra fabricare, que o óbvio era já estar fabricando pra me entregar, minha insegurança era muito, pq já havia perdido toda a confiança, e já não acreditava mais em nada do que me falavam.
Chegando prazo pra instalar a coifa, foi a mesma história, nada do que a Vânia me garantiu que não aconteceria mais, aconteceu, foi atraso e mais problemas
De tanta eu ficar em cima foi entregue a coifa num celta, onde não o produto veio todo apertado, não tinha como tirar do carro, e o pessoal aqui de casa teve q ajudar e foi terrível, o motorista informou que a equipe estava chegando atrás pra instalar, ele deixou a coifa e ninguém chegou, no outro dia a história se repetia, hoje vai chover, não tinha chuva nenhuma, parece até brincadeira tudo isso que passamos no a Ortale
Ela enviou um técnico que não trabalha pra eles, terceiro pra instalar a coifa e falou q após viriam outro pessoal instalar os motores que não tinham vindo, gente uma novela cheia de mentiras
Quando o técnico começou a desembalar a coifa , Jesus, enferrujada, pessimo acabamento, as bordas marcadas e soltas, acabamento lamentável, tudo mole, torre, solda solta e sem nenhuma qualidade o material
Falei que não aceitaria isso, pq não paguei caro por aquilo, mandei mensagem imediatamente para o Bruno e Vânia, expliquei tudo e enviei fotos e vídeos, falei que não aceitaria de forma alguma aquele produto, a Vânia falou tudo bem vamos cancelar e ainda insinuou que eu estava fazendo isso querendo usar a situação pra fazer algo, no caso processo, falei pra ela que estamos passando por tudo isso a mais de 3 meses e ainda eu escutar isso dela, passei tanto nervoso que no dia seguinte dessa conversa fui parar no hospital, sendo que todo transtorno foram causados pela ortale e não por mim, minha parte já tinha sido feita, o pagamento, ela pediu pra eu enviar um e-mail para o financeiro fazer o estorno, que no dia seguinte já faria isso, passou dias e nada, iria estornar ou faria tar pix do valor , porém como os dutos já estavam instalados ficou o seguinte dos *******,00, descontaria 4mil dos dutos, caríssimo, mas aceitarei pra novamente acabar com isso, então ela tem que fazer o estorno de *******,00 para mim, falou que no dia seguinte já seria resolvido, vcs acham que foi claro que não , passou dias e nada, até que ela falou q solicitou e que era difícil o contato com o cartão, não tem nada de difícil é feito on line pelo site ou por ligação,
Uma obs, a compra foi firmada em 10/7/24, entregaram a coifa dia 23/10/24, ela retirou a coifa da minha casa dia 31/10/24, através de um 99taxi, acredito que a empresa não tenha estrutura para atender , pq novamente foi um táxi buscar o produto na minha casa e sozinho, onde um prestador meu ajudou ele colocar no carro de novo, tenho todas as Fotos e conversas comprovando
Passando dias nada do estorno aparecer, dia 6/11 ela me enviou uma msg me oferecendo de comprar coifa dourada e abater o valor, falando que faria uma peça com acabamento perfeito e que já havia solicitado estorno mas ainda estava sob análise , e que até sexta feira após dia 6/11 o prazo, e nada do estorno, mas uma vez as histórias de sempre, eu sempre perguntando e nada, nunca retornava, e nem me respondeu mais, é claro que com eles não fecho mais nada, até que enviei msg para o Bruno de novo e falei, que até aquele momento não teve o estorno, que a Vânia não fez como falou, pq não constava no cartão, agora além de tudo isso, ainda não querem estornar o valor pago no meu cartão, valor meu e eu não tenho produto, isso não é legal perante a lei, eles devem saber disso, e que iria fazer a reclamação e ir atrás dos meus direitos já estava dando 5 meses desde que fechamos a compra e nada de finalizar isso , falei que o que eles fazem com o cliente é desumano, falta de respeito e comprometimento, espero que eles fazem conforme nós falaram o estorno em nosso cartão pq não quero nenhum vínculo com essa empresa nunca mais , pare de agir assim com os outros, não querendo devolver o que não é deles por direito e sim nosso, pelo que vejo não trabalham da forma correta, não tem responsabilidade, e assim seguiremos, atrás de nossos direitos e tb irei fazer reclamações em outros canais e tb no procon para analisar, para que outras pessoas não caiam nisso como nós com essa empresa Ortale coifas e Churrasqueiras, ( Ortale design ), pq as redes deles são lindas, mas não é o que entregam, pq eu não recebi daquela forma, pelo menos pra mim não foi igual, que só nos fez passar nervoso, transtorno e não fizeram ainda desde o dia 31/10 quando retirou o produto, o estorno de *******,00 nosso e já pago para eles através do cartão de crédito, e o estorno tb deve ser feito da mesma forma que paguei a eles, pq é uma empresa que é zero confiança.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/11/2025 às 21:45
Prezada Sra. Vanessa,
Informamos que o cancelamento do pedido foi devidamente processado e o estorno do valor já foi concluído junto à administradora do seu cartão de crédito.
Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de mais esclarecimentos, estamos à disposição para atendê-la.