Alface "higienizada" causa mal-estar e contém impurezas e insetos

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

05/09/2025 às 00:03

ID: 226161925

Pela terceira vez, comprei alface em caixa plástica, com o rótulo que diz "higienizado, pronto para o consumo", e passei mal. Das outras vezes, desconfiei que o produto tinha causado diarréia, mas desta vez tive certeza que ele foi a causa do problema, porque foi o único alimento ingerido. Resolvi colocar então a alface restante de molho em solução com água sanitária, esperando eliminar microorganismos, e, para minha surpresa, a água ficou visivelmente turva, com vários fragmentos estranhos e até dois pequenos mosquitos (ver fotos). O preço do produto "higienizado" é 10,00, quase o triplo de uma alface normal. Considero justo pagar mais caro pela praticidade, mas definitivamente este alimento não estava "pronto para o consumo". Gostaria de ser ressarcida ao menos por esta última compra e que o mercado dê garantia de que a higienização passará a ser feita com mais rigor.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

25/06/2026 às 01:25

Não tive retorno da empresa. Ainda compro outros itens lá, mas as folhas anunciadas como higienizadas definitivamente não são seguras.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0