Me venderam um Iphone com bateria [Editado pelo Reclame Aqui] e a bateria estufou

Não resolvido
Sarapuí - SP
04/05/2017 às 11:30
ID: 25948765
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBom dia.
Fiz a compra de um Iphone 4s branco, de 64gb na Eletro Ortega, com o vendedor Diego, através do mercado livre.. disseram que o aparelho é original, porém era de mostruário e poderia ter algumas marcas de uso.
Beleza, https://******* certinho como nas fotos. Porém 1 ano depois, minha bateria estufou, sendo assim, também danificou minha placa, que fica um absurdo de caro para arrumar, a bateria não é a original do Iphone, é uma da China.. e segundo 2 técnicos que eu levei, tudo se deu, ao fato da bateria não ser original. Até se eu mandasse trocar, o aparelho cairia para 16 gb, o que não compensa para mim.
Agora estou aqui, com um aparelho novinho, porém sem condições de usar.
Me sinto extremamente prejudicada, enganada.. foram *******,00 jogados no LIXO. Se tivesse sido informada que a bateria não era original, não teria comprado o aparelho.
Entrei em contato com a loja.. a dona teve a cara de pau de falar que não encontrou nenhum registro de venda. porém eu tenho e enviarei em anexo.
Obrigada.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/05/2017 às 13:27
Boa tarde Amanda sua compra foi efetuada em 22 de Janeiro de ******* teve a garantia de 90 dias inciando na data do recebimento via Mercado Envios/Correios, conforme inclusive exigência para venda do próprio Mercado Livre e lei do consumidor.
O defeito apresentado foi depois de ******* dias e a garantia era de 90 dias sem o aparelho ser aberto por terceiros que não fosse por um de nossos técnicos autorizados.
Abertura ou violação de nossos lacres é cancelado a garantia.
1)-Quanto a compra:
Foi efetuado a compra de Iphone 4s 64 Gb Branco Seminovo Original e não novo por esse motivo a garantia seria nossa por meio de nosso distribuidor lembrando novamente dentro do prazo de 90 dias e sem abertura do aparelho por terceiros.
A garantia não seria pela Apple até por não ser novo e ser um modelo que não é mais fabricado.
2)-Primeira resposta a sua solicitação:
Respondemos em 16 de janeiro de ******* seu e-mail referente ao problema.
Informamos que o prazo de garantia já havia terminado, pois superava os 90 dias de prazo estabelecido.
Esperamos ter esclarecido sua situação referente a garantia.
Atenciosamente;
Diego Ortega
Eletro Ortega
Réplica do consumidor
06/08/2017 às 14:09
OK... O problema não foi a garantia, o problema foi vocês terem sido desonestos e vendido um celular original com uma bateria [Editado pelo Reclame Aqui], que por conta desta, ocasionou o estufamento da mesma e a queima da placa, ou seja..
estou com um celular em perfeito estado com uma placa queimada e uma bateria estufada.
Ou sejaa.. foram mais de *******,00 jogados no lixo. Não indico a loja.
Consideração final do consumidor
18/12/2017 às 23:42
Não resolveu o problema, e ainda quer jogar a culpa pra cima de mim
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0