Reclamação Recorrente de Cama Box com Baú e Colchão com Defeitos e Atendimento Insatisfatório - Ortocrin

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

26/05/2026 às 15:54

ID: 249742153

Prezados,

Venho, por meio deste anuncio, formalizar novamente minha insatisfação em relação à cama box com colchão e baú adquiridos junto à Ortocrin, considerando a recorrência dos defeitos apresentados e a ausência de solução definitiva por parte da empresa.

Os produtos foram adquiridos há aproximadamente um ano e, desde então, apresentam barulho excessivo e constante nos baús, comprometendo diretamente o uso adequado e a qualidade do produto adquirido.

Registro que já houve múltiplos acionamentos de garantia anteriormente, inclusive com substituição do produto. Em ***** foi realizada nova troca da cama/box, contudo, em pouquíssimo tempo de uso, o mesmo problema voltou a ocorrer, demonstrando claramente que a medida adotada não solucionou o vício apresentado.

Além da recorrência do defeito, ressalto que o atendimento prestado até o momento vem sendo marcado por demora excessiva, falta de retorno assertivo e ausência de uma solução efetiva e definitiva.

Destaco ainda que se trata de bem essencial, sendo inadmissível que eventual retirada do produto ocorra sem disponibilização de item substituto provisório, uma vez que isso me deixaria sem condições adequadas de uso e descanso.

Diante da reincidência do problema e da evidente falha na prestação do atendimento, solicito formalmente:

solução definitiva para o vício apresentado, com substituição adequada do produto ou outro encaminhamento efetivo;
posicionamento formal da empresa com prazo objetivo para resolução;
disponibilização de produto provisório caso haja necessidade de nova retirada para análise/manutenção.

Informo que estou reunindo todo o histórico de atendimentos, protocolos, registros fotográficos e comprovações das trocas realizadas.

Caso não haja resolução imediata e satisfatória, adotarei as medidas cabíveis junto ao:

Procon;
Reclame Aqui;
Juizado Especial Cível (Pequenas Causas), com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, diante da recorrência do vício e da ausência de solução definitiva.

Aguardo retorno formal com urgência.

Atenciosamente,

*****

Compartilhe