Lesão no dedo após fisioterapia agressiva na clínica Orthophysio do Lago Sul

Não respondida
Brasília - DF
09/02/2026 às 15:16
ID: 240219937
Procurei a clínica Orthophysio do Lago Sul em meados de outubro para fazer fisioterapia, após cirurgia de dedo em martelo. Fui atendida pela Dra. Luciana durante a maioria das sessões. Não tive nenhuma intercorrência durante o tratamento com ela. Tudo transcorreu bem, ela manipulava meu dedo com cuidado, sem forçar.
Ocorre que, numa sexta à tarde (6 sessão), fui atendida por um fisioterapeuta (não lembro o nome, talvez Bruno), ele é bem alto. Ele manipulou minha mão/dedo com bastante força, momento em que reclamei bastante, porque estava doendo. Após a manipulação feita por ele, meu dedo voltou a inflamar e voltou a característica de dedo em martelo. Ainda fui em mais 3 sessões com a Dra. Luciana que comentei com ela que o dedo estava inflamado e falei da manipulação feita pelo outro profissional. Retornei ao médico e foi identificado uma nova ruptura do tendão, provavelmente em decorrência da fisioterapia agressiva que sofri. Segundo o médico não poderia impor força, uma fez que o tendão fui lesionado e operado. Fiz exame de ressonância magnética e confirmou a nova lesão. O que foi necessária uma nova imobilização. Peço q repasse essas informações para a Dra. Luciana para conhecimento, e para a Direção, para rever o método de trabalho, evitando assim possíveis lesões durante o atendimento.