Cadeiras de banho de alumínio oxidando produto caro e com defeito precoce

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/04/2025 às 16:13

ID: 214751711

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei duas cadeiras de banho de alumínio da marca Jaguaribe justamente por confiar na promessa de maior durabilidade e resistência à oxidação. No entanto, estou extremamente decepcionado, pois ambas estão apresentando oxidação (ferrugem), mesmo com uso adequado e em ambiente compatível com o produto.

Entrei em contato com o SAC da empresa e fui atendido pelo senhor *****, que me informou que o prazo de garantia é de apenas 6 meses e que, por isso, não poderiam fazer nada. Sinceramente, me pergunto como um produto feito de alumínio, vendido como mais resistente e com valor considerável, pode começar a enferrujar tão rápido?

Acredito que isso se trata de vício oculto, pois a oxidação só aparece com o tempo e o uso normal algo que o consumidor não tem como prever no momento da compra. Isso fere os princípios do Código de Defesa do Consumidor.

Estou bastante insatisfeito e esperava muito mais de uma marca como Jaguaribe. Não é justo que um item essencial para pessoas com mobilidade reduzida perca sua qualidade e segurança em tão pouco tempo.

Solicito que a empresa reconsidere o caso, faça uma análise técnica das cadeiras (posso enviar as fotos novamente) e ofereça uma solução justa, como troca, reparo ou outro tipo de compensação.

Fico no aguardo de um retorno respeitoso e resolutivo. Obrigado.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/04/2025 às 11:26

Bom dia


É com grande satisfação que registramos o contato realizado com a JAGUARIBE, através do Reclame Aqui.
Em relação ao ocorrido, gostaríamos de salientar que possuímos uma rede de assistências técnicas para verificação e soluções de problemas com nossos produtos.
Pedimos por gentileza que entre em contato com nosso atendimento ao cliente, pelo telefone******* ou pelo whapp******* e-mail ******* falar com Fernando que por sua fez dará todo suporte necessário para resolução do problema em nosso produto.

Relatamos ainda que estamos em contato com o cliente afim de solucionar da melhor maneira possível, com o envio em reposição da peça com problema.