Lâmpada Osram LED com defeito na ventoinha de resfriamento, superaquecendo e com risco de danos ao veículo

Respondida
Pilar do Sul - SP
12/06/2026 às 22:53
ID: 251275311
A lâmpada Osram LED Cool Blue Cross, comprada em 02/01/2026, apresentou defeito. Em um dos lados, a ventoinha de resfriamento está fazendo bastante barulho e girando muito devagar. No outro lado, apesar de ainda funcionar, também está apresentando aumento de ruído e está mais barulhenta do que quando o produto era novo, indicando possível desgaste ou falha no sistema de ventilação. Como consequência, a lâmpada está aquecendo excessivamente, chegando ao ponto de não ser possível tocá-la com a mão sem proteção. Estou preocupado com o risco de danificar ou derreter o farol e até causar algum problema elétrico ou princípio de incêndio no veículo, já que o sistema de resfriamento aparentemente não está funcionando corretamente.
O produto possui garantia de 2 anos e eu possuo nota fiscal de compra e a embalagem original. Além disso, dependo do veículo para viajar e ele é meu único meio de transporte, então solicito uma orientação e solução o mais rápido possível, incluindo análise para troca em garantia e orientação sobre o uso do produto até a resolução do caso.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/06/2026 às 10:34
Prezado Sr. bom dia
Bem-vindo ao Serviço de Atendimento ao Consumidor OSRAM.
Agradecemos o seu contato e o atendimento as suas expectativas é nossa prioridade
Me chamo Emelly e faço parte do time Reclame Aqui OSRAM.
Lamentamos muito o ocorrido, esse não é o tipo de experiência que gostaríamos de
proporcionar.
Tentamos contato no telefone informado na reclamação, porém não tivemos sucesso.
Encaminhamos um e-mail solicitando maiores informações sobre o ocorrido para
direcionar a melhor solução.
Qualquer dúvida pode entrar em contato conosco através do nosso e-mail:
[email protected] ou pelo telefone: 0800-776-7726
Protocolo: ***** / ID: *****
Atenciosamente.