Lente com bolhas e solicitação de reembolso

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

08/07/2025 às 16:25

ID: 221588557

Caro/a responsável,

Venho por este meio expressar o meu descontentamento em relação à compra efetuada em 12 de Dezembro de 2024, na unidade Shopping Parque das Bandeiras. Após detetar uma bolha na lente em Abril, procedi à troca na ótica da unidade Guanabara - Campinas, o que resultou em 40 dias de espera. Agora, constato novas bolhas nas lentes, o que evidencia a falta de qualidade do produto. Solicito o reembolso, uma vez que não posso ficar sujeito/a a repetidas falhas e demoras. Caso esta questão não seja resolvida de forma satisfatória, irei procurar os meus direitos legalmente.

Atentamente,


Compartilhe

Resposta da empresa

29/08/2025 às 08:47

Prezado Heliaber,

Após análise, informamos que o prazo de garantia expirou (1 ano) conforme já lhe informamos.

De acordo com nossas políticas, não podemos mais oferecer substituição gratuita após o término do prazo de garantia.

E referente as bolhas foi detectado o uso de algum produto impróprio para limpeza o que caracteriza mau uso.

Todavia podemos ofertar um desconto de 20% para aquisição de novas lentes!

Agradecemos sua compreensão e estamos à disposição para qualquer outra informaçãonecessária.

Réplica do consumidor

30/08/2025 às 12:06

Prezados,

Bom dia!

Gostaria de destacar que, caso agissem de maneira séria, perceberiam que o produto ainda está dentro do prazo de garantia, que vence em 10 de dezembro de *******. ******* que a compra foi realizada há menos de um ano.

Em relação à alegação de mau uso, posso garantir com total certeza que sempre segui as orientações fornecidas para o correto manuseio do produto. Caso contrário, peço que apresentem evidências de que utilizei algo inadequado ou não recomendado.

Reafirmo que, na minha opinião, o produto apresenta falhas de qualidade, o que me leva a não recomendar a ótica para ninguém.

Aguardo uma resolução adequada para o caso

Réplica da empresa

01/09/2025 às 13:46

Já foi acionada a garantia e substituida as lentes dentro do prazo de garantia.
Para pedir laudo no fornecedor aferindo que as bolhas são decorrentes de mau uso, precisamos que nos traga o produto em loja, conforme já solicitado anteriormente.