Sonegação de nota fiscal do produto

Resolvido
Jundiaí - SP
18/07/2023 às 20:12
ID: 168475561
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um óculos de grau na Ótica Di Fiori situada no Maxi Shopping em Jundiai-SP, situada no segundo piso Lojas ******* e *******, comprei o produto dia 04 de julho de *******, paguei e me disseram que não tinha como entregar a nota fiscal, que iriam me entregar quando fosse retirar o produto na loja. Chegando dia 11 de julho fui retirar meu óculos que estava disponível, e me informaram que estavam com problemas no sistema e que iriam me enviar no dia seguinte. Dia nada de me enviarem a nota fiscal, entrei em contato com a otica Di Fiori de Jundiai SP, e me disseram que iriam me enviar a nota fiscal dia 17 de julho, e até agora nada. Um descaso total com o consumidor, total falta de organização dos gestores da Otica Di Fiori. Comprei um produto e ja fazem quase duas semanas que não tenho meu direito de consumidor atendido.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2023 às 11:44
Prezado Sr. Jose Gomes
A emissão da nota fiscal de compra dos produtos está atrelada ao prazo de garantia do mesmo. Desta forma ele é fornecido somente quando o cliente está saindo da loja com o produto em mãos. Como os produtos adquiridos pelo Sr. passa por um processo de confecção personalizada não podemos realizar a emissão antes que o Sr. tenha realmente recebido seu produto finalizado.
Tivemos sim um problema com o sistema de emissão fiscal no dia em que o Sr. retirou o produto em nossa loja no dia 11/07/*******, problema que já se encontra solucionado e o documento enviado em 19/07/*******.
Sentimos que tenha se sentido negligenciado em relação a isso, estamos sempre a disposição em atender nossos clientes de forma rápida e infelizmente as questões tecnológicas não foram sanadas de forma mais ágil pois dependemos de terceiros para tal.
Réplica do consumidor
20/07/2023 às 20:59
Primeiramente quero lhes informar que existe uma grande diferença entre Danfe e Nota Fiscal, sendo que recebi o Danfe e não uma nota fiscal, isso porque entrei em contato com a administração do maxi shopping e a pedido deles precisei enviar um email para que fosse tomada a devida providência. Agora não justifica a resposta quanto ao problema com o sistema de emissão de nota fiscal, os senhores demoraram oito dias para enviar e enviaram errado ainda, isso porque precisei quase implorar. Os senhores não tem amparo legal para tal argumento, demoraram oito dias para enviar e enviaram errado. Enfim se não tenho capacidade de atuar no mercado que atua com consumidor final, procuro capacitação ou melhoro minha gestão, fica a dica, invista menos em propagandas e procure dar mais suporte a uma pós venda, para que não venha a prejudicar consumidores, e se eu errar assumo o erro pelo menos e procuro aprender a fazer tudo conforme a lei determina. Enfim nunca mais vou adquirir produtos na ótica Di Fiore, pois tive uma péssima experiencia. Não indico pra ninguém. Minha avaliação é nota 2. Aqui encerro minha minha insatisfação como cliente e consumidor.
Consideração final do consumidor
20/07/2023 às 21:05
Demoraram oito dias para enviar a nota fiscal, e enviaram errado isso porque precisei entrar em contato com a administração do Maxi Shopping que entrou em contato com ótica Di Fiore. não recomendo pra ninguém, pós venda nota 1.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1