Prejuízo de R$1.800 com lentes e armações de péssima qualidade e insistência da ótica em não resolver o problema

Resolvido
Niterói - RJ
04/06/2026 às 18:36
ID: 250547059
Fiz uma compra em 2024 e até hoje me arrependo pois tudo o que foi proposto pela loja, não deu resultado positivo.
Lista de transtornos
1 fizeram a lente muito grossa
2- fui n aloja cancelar as compras e deram outra proposta que infelizmente acabei aceitando.
3- refizeram as lentes e trocaram a armação
4 - as armações oferecidas e trocadas por 3 vezes foram de péssima qualidade, sem contar as qualidades das lentes.
5- depois de 4 meses de uso das lentes de péssima qualidade minha visão ficou pior que estava.
6- por fim desisti e acabei refazendo as lentes e armação em uma ótica de confiança.
7- perdi 1.800 reais nas óticas Prevent e não recomendo a ninguém isso.
Fiz várias reclamações e sempre me passaram a conversa para que eu desse nova chance.
Diante disso estou até hoje com o prejuízo e queria que as óticas Prevent devolvesse pelo menos uma parte do que investi.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/06/2026 às 13:06
Olá Agilson,
Agradecemos por compartilhar seu relato.
Conforme informado em sua própria manifestação, trata-se de uma compra realizada há aproximadamente dois anos. Ao analisarmos o histórico do atendimento, verificamos que, sempre que fomos procurados, nossa equipe prestou suporte e buscou apresentar soluções para as situações relatadas.
Conforme mencionado, houve uma proposta de solução apresentada pela empresa e aceita à época, oportunidade em que foram realizadas substituições dos produtos envolvidos. Além disso, a Óticas Prevent disponibilizou lentes de categoria superior às inicialmente adquiridas sem qualquer custo adicional e concedeu ainda um óculos adicional como cortesia, buscando proporcionar a melhor experiência possível e demonstrando nosso compromisso com a satisfação dos nossos clientes.
Após as tratativas realizadas, não identificamos novos registros de comparecimento à loja, solicitações de assistência, reclamações formais, relatos de desconforto, pedidos de reavaliação técnica ou qualquer outra manifestação relacionada aos produtos atendidos.
Ainda assim, visando compreender melhor a insatisfação relatada e reforçando nosso compromisso com a experiência dos nossos clientes, na data de hoje realizamos contato telefônico diretamente com o consumidor. Durante a conversa, buscamos uma solução conciliatória e, como forma de cortesia comercial, foi apresentada uma nova proposta de atendimento, aceita pelo cliente.
A Óticas Prevent permanece à disposição por meio de seus canais oficiais e reafirma seu compromisso com o atendimento, a transparência e a busca contínua pela satisfação dos seus clientes.
Atenciosamente,
Vilson Junior
Gestor de Qualidade e Experiência do Cliente
Óticas Prevent
(11) 99716-6730
Consideração final do consumidor
05/06/2026 às 18:39
Gostaria de agradecer o Sr ***** por ter disponibilidade de entrar em contato e entender o problema. Se prontificou em resolver com a solução adequada. O contato e a solução foi crucial para a solução definitiva do problema.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10