Falta de respeito com consumidor

Não resolvido
Macapá - AP
09/02/2020 às 14:07
ID: 100312951
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 08/02/******* por volta fui acompanhado de minha esposa na Ótica vi&ver localizada na R. São José, ******* - Central, Macapá - AP, **************. Chegando lá tinham duas moças onde fui atendido pela vendedora que no dia posterior se apresentou como gerente da loja; estávamos buscando adquirir um óculos de grau para minha esposa, fui informado pela gerente que a loja falicilitaria a consulta com o oftalmologista desde que fosse comprado o óculos na loja mas nesse horário não seria possível fazer a avaliação pois o oftalmologista não se encontrava nesse horário, mas poderia voltar no dia seguinte pois a loja funcionaria pela manhã, pois bem, no domingo dia 09/02/******* entre 10 e 11h retornamos e novamente fomos atendidos pela gerente que nos direcionou para a vendedora que estava na loja no dia anterior, a mesma nos encaminhou até o oftalmologista onde foi feita a avaliação e retornamos a loja para então verificar do preço e da lente indicada pelo especialista, minha esposa foi escolher o modelo de armação e quando assim escolhido a vendedora foi verificar o valor das lentes, informou que custava um pouco mais que R$4.*******,00 reais mas na promoção custava em torno de R$2.*******,00, me espantei com o valor e minha esposa perguntou se não havia outras opções mais em conta pois já havíamos comprado um óculos com as mesmas especificações mais em conta (na loja ao lado R$*******,00) ela explicou que houve mudança na tabela de preços e no fornecedor por isso a diferença de valores e foi verificar outras opções com a gerente que se encontrava no caixa, após conversar com a mesma a vendedora retornou oferendo mais um desconto e uma segunda opção, está segunda opção não era a mesma coisa que o oftalmologista indicou e continuava com valor elevado então eu e minha esposa decidimos que não compraríamos o óculos pois estava economicamente inviável naquele momento mas nos propusemos a pagar a consulta com o oftalmologista e ir embora. A vendedora nos perguntou se não queríamos levar um óculos sem uma das especificações que o oftalmologista prescreveu e dissemos que não pois era necessário aquela especificação de lente para minha esposa, a vendedora retornou a falar com sua gerente que já veio falar conosco de maneira ríspida dizendo que tinha avisado no dia anterior que a consulta era facilitada desde que comprássemos o óculos e eu expliquei que não tínhamos condições naquele momento devido a enorme diferença de valores que esperávamos encontrar, a mesma reagiu de maneira mais incisiva em tom de ameaça falando que deveríamos comprar pois já havia sido feita a avaliação pelo oftalmologista e que avaliação custava em volta de R$*******,00, voltei a explicar que não tinha condições de levar o óculos naquele valor, então a mesma virou as costas falando a vendedora "pega esse dinheiro que eu já sofri muita raiva" pedimos desculpas a vendedora então repassei a importância de R$*******,00 reais a mesma sem que fosse me repassado o laudo do oftalmologista pelo qual paguei e sem um recibo ou nota fiscal do valor entregue.
Eu e minha esposa nos sentimos constrangidos pela falta de respeito sofrido por parte da gerente onde praticamente fui assaltado pois paguei um valor que não tinha sido anteriormente informado sem levar qualquer material ou serviço e ainda sem qualquer comprovante de pagamento descumprindo o código de defesa do consumidor.
Estarei prestando queixa na delegacia e vou buscar meus direitos caso não haja resposta por parte da rede de lojas.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
05/03/2025 às 14:15
Pior atendimento já visto.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0